15.5.20

JOÃO 15,12-17 - O MANDAMENTO DO AMOR : REFLEXÃO DE ANINHA




Jesus nos exorta a permanecermos no seu amor, guardando seus mandamentos na mente e no coração, para vivenciá-los no nosso dia a dia; nos trata como amigos e nos estende a sua alegria, que é plena, revelando-nos também o amor do Pai por cada um de nós...

No Evangelho, Jesus quer que experimentemos a prática do amor mútuo, caridoso, respeitoso, louvando e valorizando as qualidades intrínsecas dos nossos irmãos, como fizeram seus apóstolos que agiam, de acordo com toda a comunidade... E, em vista da deserção de Judas Iscariotes, como meditamos ontem, ao escolherem primeiro Matias para integrá-lo ao colégio apostólico, hoje, escolheram Judas, chamado Bársabas, e Silas, para uma missão apaziguadora em Antioquia – At 15,22-31, revelando-nos a ação coerente dos apóstolos, por Jesus lhes ensinada...

Caríssimos, amando-nos mutuamente, como Jesus nos ama, produziremos frutos, frutos de santidade, então, peçamos-lhe pois, sabedoria e discernimento para acolhermos e vivenciarmos a sua Palavra que nos salva, narrada por João Evangelista, o amado do Senhor: 

                                          


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.' João 15,12-17

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque verdadeiramente as palavras de Jesus são ‘palavras de vida eterna’ – Jo 6,67-69 vivenciadas pelos seus apóstolos, junto à primeira comunidade cristã, cuja ação nos foi transmitida e testemunhada e assim acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, nesta 5ª Semana da Páscoa, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Preparai, ó Deus, nossos corações para vivermos dignamente os mistérios pascais a fim de que esta celebração realizada com alegria nos proteja por sua força inesgotável e nos comunique a salvação. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe ‘a fecundarmos o nosso amor na força maior do amor de Deus, inserindo-nos nele por uma intimidade profundamente cultivada na oração e na meditação de sua Palavra’. Amém!

Brasília-DF., 15 de maio de 2020
 Ana Pinto de Miranda Bessa
 
               À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário