9.5.20

JOÃO 14,7-14 - NINGUÉM CHEGA AO PAI, SENÃO POR MEIO DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA






Jesus é uno com o Pai – Jo 10,30, doce mistério de amor do nosso Criador para estar conosco na pessoa de seu Filho único... Assim também depreende-se do Mandamento de nos amarmos mutuamente, que devamos ser todos unos - uns com os outros, como o esposo e a esposa – Gn 2,24, nós pais com nossos filhos, todos unidos - Jo 17,21-22 em unidade com Cristo e com a sua Igreja – 1Cor 10,16-17! 

Jesus, no Evangelho de hoje ao responder a Filipe sobre seu Pai, assemelha-se ao conhecimento que temos e vivenciamos com as pessoas mais próximas de nós, numa relação de amizade sincera, afetuosa, fraterna, como filhos amados do Pai e irmãos uns dos outros, unos em Cristo Jesus - 1Cor 12,12-13, em um só corpo, em uma só fé...

                                      


'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa dessas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.' João 14,7-14.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos exorta a pedirmos a vós em seu nome; nos ensina a perscrutar, a conhecer os dons e virtudes que se afiguram no próximo para que nele possamos acreditar, confiar, acolher, vivenciar reciprocamente os frutos que nos são concedidos... Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Deus eterno e todo-poderoso, fazei-nos viver sempre mais o mistério pascal para que renovados pelo santo batismo, possamos, por vossa graça, produzir muitos frutos e chegar às alegrias da vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’.

Santa Maria, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, intercedei a Jesus por nós ‘batizados para que tenhamos um renovado ardor evangelizador, e como cristãos sejamos vivificados na fé e inflamados no serviço aos mais necessitados de nossa sociedade’, “a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” A amém!

Brasília-DF., 09 de maio de 2020
  Ana Pinto de Miranda Bessa
            
À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário