8.5.20

JOÃO 14,1-6 - JESUS, O CAMINHO : REFLEXÃO DE ANINHA





Recebi um vídeo de autoria de Luciano Pires sobre a apologia ao pânico referente a uma Fábula Infantil de 1870 - representada por animais domésticos, a começar por um pintinho que levou um susto ao cair uma folha na sua cauda e foi dizer a mamãe galinha que o céu está caindo e que viu um pedaço do céu caindo na sua cauda ... E a mamãe galinha, contagiada pela reação do seu pintinho, ficou também apavorada... Reuniu os demais pintinhos e saiu correndo em fuga com eles... No caminho, ao encontrar com os demais animais vai lhes contando o ocorrido e todos então – em vista da possível tragédia, a seguem ... Até que, encontram a raposa, que lhes diz dar segurança; eles aceitam confiantes, e a esperta raposa os recolhe em sua toca... E, já conhecemos o final da história...

No Evangelho de hoje, Jesus nos aconselha a que não perturbemos o nosso coração e nos pede que tenhamos fé nele... Caríssimos, ter fé em Jesus, é o reconhecermos como o Filho amado do Pai - em quem podemos confiar, para não nos deixarmos ser envolvidos, dominados, pela emoção negativa e nem pelo pânico - quando então nos perderemos... Busquemos Jesus, Caminho, Verdade e Vida, e que embora ‘esta verdade dita por Jesus hoje em dia esteja bastante relativizada, não podemos esquecer que, verdadeiramente, ninguém vai ao Pai senão por ele, Jesus!’ Acolhamos, pois, a sua Palavra que nos salva: 

                                        



'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós e, quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que, onde eu estiver, estejais também vós. E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”. Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.' João 14,1-6

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus; graças Pai porque ‘Só aquele que “saiu do Pai” pode retornar ao Pai: Cristo – Jo 16,28. “Ninguém subiu ao céu, senão aquele que desceu do céu: o Filho do Homem” – Jo 3,13; Ef 4,8-10. Entregue a suas forças naturais, a humanidade não tem acesso à “casa do Pai” – Jo 14,2, à vida e à felicidade de Deus. Só Cristo pôde abrir esta porta ao homem, “Ele, vossa cabeça e princípio, subiu aos céus, não para afastar-se de nossa humildade, mas para dar-nos a certeza de que nos conduzirá à glória da imortalidade’. CIC 661. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja, nós vos rogamos: ‘Deus, a quem devemos a liberdade e a salvação, fazei que possamos viver por vossa graça e encontrar em vós a felicidade eterna pois nos remistes com o sangue do vosso Filho. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Ajuda-nos Mãe a perseverarmos na fé, na oração e na intimidade com o Senhor para discernirmos a sua vontade, ‘prosseguindo nossa caminhada de fé conscientes de que Ele, Cristo, é o Caminho, a Verdade e a Vida’, que nos conduz ao Pai! Amém!

Brasília-DF., 08 de maio de 2020 

 Ana Pinto de Miranda Bessa
           À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário