12.5.20

JOÃO 14,27-31 - A VERDADEIRA PAZ DIANTE DO CONFLITO : REFLEXÃO DE ANINHA





Jesus nos adverte que neste mundo teremos tribulações e nos exorta para que tenhamos coragem: porque ele venceu o mundo – Jo 16,33. Irmãos, o capítulo 17 de João evangelista, trata-se da Oração de Jesus, preparando-se e aos seus discípulos para sua Paixão, Morte e Ressurreição,  que realmente aconteceu – Jo 18-20.

E, a Palavra hoje, nos revela a calma como Jesus fortalece e encoraja seus discípulos, deixando-lhes a sua Paz, exortando-os para que se alegrem e animando-os com a esperança de que ele iria ao Pai, mas que voltaria, pedindo-lhes que acreditassem nele... Bem como hoje, Jesus o diz a cada um de nós, para que acreditemos nele!
                                              


'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, mas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.' João 14,27-31.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque o vosso amor por nós ultrapassa o nosso entendimento e pressupomos que assim foi com os discípulos de Jesus, que só acreditaram, quando o viram Ressurreto – Jo 20,19s, e nós, graças a Vós ó Pai e ao testemunho dos discípulos, somos felizes porque acreditamos, confiamos e esperamos em Jesus, mesmo sem tê-lo visto – Jo 20,28! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado com toda a Igreja, nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que pela ressurreição do Cristo nos renovais para a vida eterna, dai ao vosso povo constância na fé e na esperança, para que jamais duvide das vossas promessas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo”. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós para acolhermos e vivenciarmos a Paz de Cristo ‘oferecida a cada um de nós a fim de que, por meio dela, possamos testemunhar a beleza, a alegria e a liberdade de uma vida modelada pelo Evangelho’. Ajuda-nos Mãe, a superarmos com fé e esperança, na Paz de Cristo, nosso refúgio e fortaleza, este tempo de tribulações...

Brasília-DF., 12 de maio de 2020
  Ana Pinto de Miranda Bessa
         
  À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário