1.5.20

JOÃO 6,52-59 - O DOM DA VIDA DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA




A docilidade e o acolhimento de Jesus para com as crianças, devem ter surpreendido seus discípulos quanto a reação dele – quando as repreendiam e dizer-lhes:” Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim pois delas é o Reino dos Céus” – Mt 19,13-15!

Quando crianças, brincamos, usando a nossa imaginação criativa ... Fazemos comidinha de folhas, flores, servimos em pratinhos, dizendo por exemplo ser uma macarronada... Jesus, em seus ensinamentos, muitos destes os faz em parábolas, para um melhor entendimento de seus ouvintes...

No Evangelho de hoje, ao dizer aos judeus que se ‘não comer sua carne e não beber o seu sangue, não teriam a vida neles’, os escandalizou... Eis, Jesus, falando em parábolas... Quando então com os seus discípulos, na última Ceia com eles, ele institui a Eucaristia - a Nova Aliança em seu sangue, tendo em suas mãos, o pão - como seu corpo; e o vinho - como o seu sangue, derramado na Cruz– Lc 22,19-20, eles então, compreenderam...

                                       


'Naquele tempo, os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”. Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum.' João 6,52-59.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque sois bondade e misericórdia para conosco, enviando-nos Jesus para que o ouvíssemos – Mt 17,5, e, através da ‘Eucaristia estejamos unidos em um liame de amor a nos comunicar a vida que Ele recebe de vós’, e assim permanecermos Nele e em Vós – 1Jo 2,24! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus todo-poderoso, concedei que, conhecendo a ressurreição do Senhor e a graça que ela nos trouxe, ressuscitemos para uma vida nova pelo amor do vosso Espírito. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, com São José - Pai cuidador do Filho de Deus, intercedei por nós, pelas famílias e ‘por todos os trabalhadores, para que tenham seus direitos e sua dignidade respeitados’. Ajuda Mãe, os empresários e os desempregados a superarem a atual crise, confiantes em Deus para que logo, logo, tudo volte ao normal! Amém!

Brasília-DF., 1º de maio de 2020
Ana Pinto de Miranda Bessa
           
À serviço do Senhor!   

2 comentários:

  1. Aninha, linda reflexão, mas não podemos pedir que volte ao normal. Nada será como antes, se assim fosse, não haveria motivo para passarmos por isso. Temos que aprender, mudar. E pedir que possamos voltar ao convívio e ao trabalho, renovados pelo Espírito Santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana ... Quando peço para voltar ao normal,vislumbro a nossa conjuntura, a nossa realidade, tão conturbada, não só pelo tal Covid 19... Mas, que seja feita a vontade de Deus: assim na terra como no céu, porque creio que 'tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus - Rm 8,28'.

      Excluir