9.3.17

EFICÁCIA DA ORAÇÃO. A REGRA DE OURO - MATEUS 7,7-12 - REFLEXÃO DIÁRIA







Como nossas mentes e nossos corações diante de diferentes situações podem oscilar entre o bem e o mal, fez-me lembrar a palavra de Jesus para Pedro quando do anúncio da negação e da sua conversão: “Simão, Simão, eis que Satanás pediu insistentemente para vos peneirar como trigo; eu, porém, orei por ti, a fim de que tua fé não desfaleça” – Lc 22,31-32.

E Pedro, tendo passado por essa experiência exorta aos fiéis para que ‘sejam sóbrios e vigilantes! Eis que o vosso adversário o diabo, vos rodeia como leão a rugir, procurando a quem devorar – 1Pd 5,8’.

Jesus nos exorta a sempre buscarmos nosso Deus e Pai, a participarmos de sua intimidade como filhos amados que somos; pois como ele veio em socorro de Ester 4,17s, ele virá também em nosso auxílio....  E Jesus nos ensina que a contrapartida do bem é fazermos aos irmãos o que o Pai faz por nós, como nos narra Mateus no evangelho de hoje:

                                        

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta.

Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”. Mateus 7,7-12.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque sois piedoso e tens compaixão dos que o temem; conheces a nossa estrutura – Sl 103,13 e quando recorremos a vós, o Senhor nos escuta e vem em nosso socorro e nos devolve a serenidade, o equilíbrio, graças Pai!

Pai Amado, abençoa-nos com a vossa luz e graça e ajuda-nos Senhor para imitarmos os exemplos de Cristo, nosso Bom Pastor! Ajuda-nos Pai para que nossos corações pulsem ao ritmo do coração de Jesus e quando formos fazer uma escolha, tomar uma decisão, vosso Espírito Santo nos ilumine e nos dê sabedoria e entendimento para exercermos a prudência quanto ao que necessitamos e a nossa vontade ó Pai, corresponda a vossa vontade, Senhor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a progredirmos, crescermos e perseverarmos na vivência diária da oração e a sermos generosos, fraternos e solidários para com os irmãos! Amém!

Brasília-DF., 09 de março de 2017
         Ana Miranda Bessa



-

Nenhum comentário:

Postar um comentário