27.3.17

NA GALILEIA. O FILHO DO FUNCIONÁRIO REAL - JOÃO 4,43-54 - REFLEXÃO DIÁRIA






Nossos amigos e até conhecidos muitas vezes são como anjos que nos anunciam coisas boas .... Compartilhamos e acreditamos no que eles dizem porque os conhecemos e neles confiamos e graças a esse conhecer e crer, poderemos ser beneficiados em nossas necessidades...

Um amigo nosso na casa dos oitenta, estava com a saúde abalada e foi a três médicos: um clínico e dois gastroenterologistas porque aparentemente seu problema seria abdominal.... Mas, não alcançou resultado positivo... Falando com amigos, indicaram-lhe um médico geriatra do casal - também da mesma idade, e já na primeira consulta com o geriatra, foi diagnosticado ‘parkinsonismo embustido’, sem o característico tremor... Nosso amigo doente foi medicado e está ótimo, graças a Deus!

Assim deve ter acontecido com o funcionário real do evangelho de hoje que ao saber que Jesus estava próximo, acreditou,  foi até ele e Jesus o acolheu, salvou o seu filho que estava morrendo e a graça divina se multiplicou com a conversão de todos os da sua casa, conforme nos narra João:

'Naquele tempo, Jesus partiu da Samaria para a Galileia. O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado água em vinho.

Havia em Cafarnaum um funcionário do rei que tinha um filho doente. Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo. Jesus disse-lhe: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”. O funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra! ” Jesus lhe disse: “Podes ir, teu filho está vivo”. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora.
                                        


Enquanto descia para Ca­farnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde”. O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo”. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família. Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia.' João 4,43-54.

Caríssimos, nosso Deus e Pai nos fez para vivermos em comunidade, ajudando-nos um ao outro com o nosso testemunho, a nossa experiência, a nossa fé, que poderá ser estendida àqueles que ainda não conhecem o Senhor Jesus para leva-los à conversão e salvação!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor! Graças Pai, porque nos enviastes Jesus para perdoar os nossos pecados e curar as nossas enfermidades, nos libertar de todo mal e nos salvar para a vida eterna, graças Pai! Graças Pai, porque pela unção de vosso Espírito Santo suscitas em nossas mentes e em nossos corações a fé, a esperança, a caridade  e assim podemos acreditar em vós, em Jesus Cristo e nas pessoas de bem com as quais convivemos! Graças Pai, pelos bons anjos, amigos, e médicos sábios e competentes que nos proporcionam alegria, saúde e bem-estar para o nosso corpo, porque esta é a vossa vontade para nós, tais quais foram os sinais realizados por Jesus da vossa presença no meio de nós! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos obedientes, firmes e fortes na fé em Jesus Cristo nosso Senhor para que sejamos sinais do seu amor, o anunciemos e testemunhemos em gestos, palavras e ações em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Brasília-DF., 27 de março de 2017
         Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário