24.3.17

O PRINCIPAL MANDAMENTO - MARCOS 12,28-31 - REFLEXÃO DIÁRIA








Na Esplanada dos Ministérios aqui em Brasília-DF., existem grandes áreas centrais gramadas onde as pessoas caminham para ir de um Órgão a outro... O uso contínuo desse espaço, fez sulcos no chão onde a grama não mais conseguiu brotar, e se traçou, pelo uso constante, caminhos retos, diagonais, que o Poder Público calçou para conforto dos transeuntes, especialmente em tempos de chuva...


Nosso Deus e Pai enviou-nos Anjos, Profetas e no tempo favorável enviou-nos Jesus Cristo seu amado Filho – Mt 3,16-17. Com os profetas, dentre outros, Deus mostrou ao seu povo o caminho a seguir - Sl 1, mas muitos não entenderam...

Jesus é a Luz do mundo – Jo 8,12, que ilumina a vida dos que ainda estão com as mentes obscurecidas, para os livrar das trevas; Jesus é o Caminho, em cujo percurso, nos revela o Pai e nos ensina a Verdade que nos liberta, ‘a realidade plena do dom do Pai e do seu desígnio salvífico’  para a Vida Plena – Jo 14,6; Jo 8,32!

Caríssimos, nosso caminho neste mundo rumo aos Céus, tem sulcos já traçados pela jornada incansável dos Anjos e Santos de Deus e em Jesus Cristo atingiu a plenitude do amor que é a caridade para que tão somente amemos o Pai e ao próximo, como nos narra Marcos nos Evangelho de hoje:





                                                                       


'Naquele tempo, Um mestre da Lei, aproximou-se de Jesus e perguntou: 'Qual é o primeiro de todos os mandamentos?' Jesus respondeu: 'O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes'. O mestre da Lei disse a Jesus: 'Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios'. Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: 'Tu não estás longe do Reino de Deus'. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.' Marcos 12,28-34.

Quanto a amar a Deus e ao próximo, entendo que um se funde no outro, está intrinsecamente ligado e só tem validade este liame quando existe a reciprocidade do amor de Deus para conosco, de nós para com Ele, e,  para com o próximo! Pai, ajuda-nos Senhor na força de vosso Espírito Santo a darmos testemunho deste amor em todas as circunstâncias de nossas vidas! Amém!


Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos bendizemos e vos damos graças Senhor pela vossa imensa glória! Pai, a nossa alma, o nosso coração vos louva e todo o nosso ser exulta de alegria em vós, ó Pai, nosso Deus e Senhor! Graças Pai, porque em Cristo Jesus nos ensinas a amar a vós e ao próximo para que sejamos ‘conduzidos no caminho da vida, cheio de alegrias em vossa presença e de delícias a vossa direita, perpetuamente’ – Sl 16,11! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe ‘ a crescermos na santidade pela vivência do amor e da solidariedade’ para trilharmos o caminho do Senhor e sermos dignos das suas promessas! Amém!

Brasília-DF., 24 de março de 2017
            Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário