22.3.17

JESUS E A LEI : A NOVA JUSTIÇA - MATEUS 5,17-19 - REFLEXÃO DIÁRIA






O conhecimento de um determinado assunto ou mesmo de alguém é que nos permite aperfeiçoar, aproximar amiúde e confiar... A confiança acontece pelos ‘feedbacks’, frutos, resultados positivos que vislumbramos naquilo que buscamos e que sabemos, ou sentimos, serão bons para nós também, e tal conhecimento vai se multiplicando em benefício de muitos, quiçá, de todos...

Assim aconteceu com a Lei do Senhor que disciplinou a Justiça e o Direito para o bem comum... Conhecer e praticar a Lei do Senhor é preciso e a nossa obediência a ela, deve ser uma atitude equilibrada que nos motive sempre a praticá-la, ensiná-la,  em todas as circunstâncias de nossas vidas, para sermos considerados ‘grandes no Reino dos Céus’, como nos narra Mateus no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra.

                                        

Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.' Mateus 5,17-19.

Diz-nos a Igreja do Senhor: ‘A Nova Lei ou Lei evangélica é a perfeição, na terra, da lei divina, natural e revelada. Ela é a obra do Cristo e se exprime particularmente no Sermão da Montanha. É também obra do Espírito Santo e por ele vem a ser a lei interior da caridade: “Concluirei com a casa de Israel uma nova aliança. (...) Colocarei minhas leis na sua mente e as inscreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo” – Hb 8,8-10; Jr 31,31-34. CIC 1965. Amém!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças Senhor pela vossa imensa glória! Graças Pai, pelo vosso infinito e eterno amor, porque em Jesus Cristo vos revelastes a nós, infundindo a vossa lei em nossas mentes e em nossos corações! Graças Pai, porque pela ação de vosso Espírito Santo nos dás sabedoria e discernimento no conhecimento  de vossos mandamentos  
para a obediência,  prática e ensinamento dos mesmos, e assim sejamos merecedores e partícipes das vossas promessas! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a conservarmos em nossas mentes e em nossos corações a Lei do Senhor e a pratiquemos em gestos, palavras e ações para sermos também canais das suas bençãos e graças aos irmãos, amém!

Brasília-DF., 22 de março de 2017
 Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário