23.3.17

O DEMÔNIO MUDO. JESUS E BELZEBU - LUCAS 11,14-23 - REFLEXÃO DIÁRIA






A logomarca representativa do curso de Ciências Econômicas é a Cornucópia ‘atributo da abundância’, que inclinada, jorra riquezas da ‘agricultura e do comércio’... Aprecio muito esta imagem e a comparo  como as graças de Deus sendo derramadas em nossas vidas, tal qual está o Dedo de Deus - pintado por Michelangelo na Capela Sistina -  apontando para a sua criatura, como a transmitir-lhe vida abundante e morada no Paraíso - Gn 1-3.

O nome que nos caracteriza, simboliza o nosso jeito de ser e este jeito de ser, regra geral, pode ser do bem ou do mal... Jesus, realizava obras, milagres, prodígios e sinais segundo a vontade do Pai, para o bem de todos aqueles que vinham a ele .... Devolvia a todos a dignidade de filhos amados... Mas muitos estavam com os olhos velados e os ouvidos moucos - Jer 7,23-28 .... Confundir o bem pelo mal como alguns confundiram Jesus no evangelho de hoje, é ‘não reconhecer Jesus como o portador de um projeto de salvação’ do Senhor nosso Deus e Pai!

Olhos, mentes, ouvidos e corações atentos, abertos e receptivos, acolhamos a Palavra que nos salva narrada por Lucas, que nos testemunha a presença do Reino de Deus entre nós:

'Naquele tempo, Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo começou a falar, e as multidões ficaram admiradas. Mas alguns disseram: 'É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios.' Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu. Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: 'Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra. Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino?
                                


Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus. Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou. Quem não está comigo, está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa. Lucas 11,14-23.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, graças Pai por nos ter enviado vosso diletíssimo e unigênito Filho Jesus Cristo – Jo 3,16, para nos reconciliar com o Senhor, nos curar, libertar, perdoar,  e nos salvar de todo mal - 2Cor 5,18 -19, graças Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Jesus Amado, Jesus querido ‘ ... nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai. ’ - SNC, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós, e vos pedimos Senhor: abençoa-nos com a vossa luz e graça; cobre-nos com o vosso ‘Manto de Felicidades’; ‘aninha-nos sob as vossas asas, como quisestes aninhar Jerusalém’ – Lc 13,34, para que fiquemos sempre bem pertinho e aconchegados no Senhor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a estarmos sempre com Jesus, na intimidade da oração, na Palavra, na Santa Eucaristia que nos fortalece e nos livra no dia a dia contra as investidas do mal e dos maus! Amém!

Brasília-DF., 23 de março de 2017
     Ana Miranda Bessa






































Nenhum comentário:

Postar um comentário