8.3.17

O SINAL DE JONAS - LUCAS 11,29-32 - REFLEXÃO DIÁRIA








A fé, a força e a disposição com que realizamos um trabalho, demonstram nosso conhecimento e capacidade naquilo que produzimos e se tornam um referencial no que empreendemos...

Jesus é o sinal de Deus no meio de nós e aos incrédulos ele os exortava para que acreditassem nele, ao menos, por causa das obras que o Pai nele realizava e que crendo nele também fariam as obras que ele faz, estendendo-nos o amor, a graça e a misericórdia de nosso Deus e Pai – Jo 14,9-12.

Abramos os nossos olhos, a nossa alma e o nosso coração para acolhermos a palavra que nos salva, narrada por Lucas, pedindo ao Senhor que nos ajude a reconhece-lo em todos os eventos e em todas as circunstâncias de nossas vidas:
                                             


'Naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas.

Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior que Salomão.

No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.' Lucas 11,29-32.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos amas com amor eterno – Sl 136 e sempre nos envias Anjos, Profetas e no tempo favorável do Senhor enviou-nos Jesus, vosso Filho amado, para nos reconciliar com o Senhor – 2Cor 5,18, graças Pai!

Pai Amado, graças Pai porque Jesus Vivo está conosco todos os dias até a consumação dos séculos – Mt 28,20; na ‘Santa Eucaristia – Lc 22,19,20; no Sacramento da Confissão – Jo 20,23; Tg 5,15-16, na Adoração, na meditação da Sagrada Escritura’! Graças Pai porque ao vivenciarmos os milagres operados em nossas vidas e na vida dos nossos queridos em tudo que nos concerne, acreditamos, confiamos e esperamos em Jesus, porque como São Paulo, sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que vos amam, e nós vos amamos Senhor – Rm 8,28-30! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós neste Dia Internacional da Mulher, para que contribuamos com amor e ternura na construção de um mundo novo e muito melhor! Amém!

          Brasília-DF., 08 de março de 2017
                      Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário