31.3.17

DISCUSSÕES DO POVO SOBRE A ORIGEM DE CRISTO - JOÃO 7,1-2.10.25-30 - REFLEXÃO DIÁRIA






Experimentar e vivenciar a ação divina de Deus na nossa vida suscita em nós o desejo de compartilhar a graça recebida porque através dela temos a convicção e a certeza de que efetivamente não estamos sozinhos: temos um Pai bondoso e misericordioso que está em nós como quando pensamos, ou como o ar que respiramos...

Dentre tantas situações vividas, ilustrarei dois dos eventos que comprovam a presença de Deus em minha vida: afogando em um rio e imaginando ser meu último suspiro, orei: Jesus, em tuas mãos entrego o meu espírito e fui salva simultaneamente; em um acidente de carro ao levar a pancada de um outro carro na traseira, clamei bem alto: Jesus! Naquele instante quando o carro girou, vi e senti como se estivéssemos numa redoma blindada, protegidos; meu marido e eu, não tivemos nenhum arranhão; abrimos as portas frontais e saímos; o meu teclado no banco traseiro estava intacto e o carro foi perda total... Glória a Deus!

Jesus o tempo todo nos testemunhou a presença do Pai nele em tudo que ele realizava, conforme meditamos na quarta-feira passada – Jo 5,17-30, e hoje, Jesus mesmo sabendo que queriam mata-lo, continua ensinando no Templo  palavras de vida eterna e a grandeza do amor de um Pai bondoso que quer salvar a todos, indistintamente!

As ações e as palavras de Jesus testemunhavam a vontade do Pai e mesmo assim, Jesus não foi uma unanimidade, como nos narra João no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo. Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente, mas sim como que às escondidas.

Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde é”.

Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”. 
                           


Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.' Jo 7,1-2.10.25-30.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai por nos ter enviado Jesus – Jo 3,16 que sabemos e conhecemos como o vosso amado Filho - Mt 3,17 e que o Senhor nos exorta a ouvi-lo – Mt 17,1-8, graças Pai! Graças Pai, porque o Senhor sempre cuida de nós – Sl 68,20; 1Pd 5,7 e em Jesus Cristo o Senhor nos demonstra o vosso amor eterno - Sl 136, nos alimenta com a vossa palavra, nos fortalece na Santa Eucaristia e assim podemos perseverar na fé! Graças Pai, pela vossa Igreja, vossa Casa de Oração - Lc 19,46s onde nos reunimos com os irmãos e na unção do vosso Espírito Santo, ajudamo-nos mutuamente, testemunhando a vossa presença e a vossa graça em nossas vidas, graças Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a testemunharmos o amor misericordioso de nosso Deus e Pai em nossas vidas e  sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

Brasília-DF., 31 de março de 2017
      Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário