30.3.17

O TESTEMUNHO DO PAI - JOÃO 5,31-47 - REFLEXÃO DIÁRIA









Eu creio em Deus desde tenra idade pelo testemunho de fé da minha mãe – viúva,  que o recebeu de meus avós ... Eu mesma vivi duas experiências divinas nessa época: ao ver uma grande cruz como a impedir minha entrada em um caminho de mata fechada; e 
sozinha em casa , ter ao meu lado um pequeno anjo com veste azul, do meu tamanho, a fazer-me companhia...

 Em toda a minha vida sempre vou a Jesus e descanso na sua tranquila bondade... Esta fé, eu procuro dar à nossa filha, genro, netos... Esta fé, com a graça do Senhor eu procuro transmitir a você, que generosamente medita comigo a Palavra de Deus: que o Senhor o/a abençoe profusamente!

As Escrituras são fontes onde nossos ancestrais se nutriam da fé e nesta fé se fortaleciam pelas obras e sinais de amor operados pelo nosso Deus e Pai na vida deles assim como essas mesmas Escrituras hoje, operam em nossas vidas e por isso acreditamos, confiamos e esperamos em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador!

Jesus Cristo nos exorta a acreditarmos nele! Sim, Jesus, nós acreditamos no Senhor e abrimos o nosso coração à vossa Palavra para que ela faça morada em nós! Ajuda-nos Senhor  a bem acolhe-la e vos testemunhar em nossas vidas para sermos merecedores e participarmos convosco da vida eterna, como nos narra João no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: “Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale. Mas há um outro que dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.

Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. Eu, porém, não dependo do testemunho de um ser humano. Mas falo assim para a vossa salvação. João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com sua luz.

Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou. E também o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Vós nunca ouvistes sua voz, nem vistes sua face, e sua palavra não encontrou morada em vós, pois não acreditais naquele que ele enviou.

Vós examinais as Escrituras, pensando que nelas possuís a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim, mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna! Eu não recebo a glória que vem dos homens. Mas eu sei que não tendes em vós o amor de Deus. Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis.

 

                                                    


Como podereis acreditar, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus? Não penseis que eu vos acusarei diante do Pai. Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança. Se acre­ditásseis em Moisés, também acreditaríeis em mim, pois foi a respeito de mim que ele escreveu. Mas se não acreditais nos seus escritos, como acreditareis então nas minhas palavras?”' João 5,31-47.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai  porque não vimos a vossa face, nem vimos Jesus e  não compartilhamos da sua presença como os seus apóstolos e os contemporâneos de sua época, mas somos felizes Pai, porque Nele acreditamos, confiamos e esperamos - Jo 20,29!

Graças Pai porque sabemos, que Jesus está no meio de nós em espírito e em verdade, nas Sagradas Escrituras, na Palavra, na  Oração, na Santa Eucaristia que nos fortalece no dia a dia! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a testemunharmos Jesus ao mundo, em gestos, palavras e ações, amém!

Brasília-DF., 30 de março de 2017
    Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário