1.11.17

LUCAS 13,22-30 - A PORTA ESTREITA : REFLEXÃO DE ANINHA





Para ingressarmos em uma atividade profissional é necessário formação e conhecimento pertinentes.... Poderemos participar de um concurso, uma seleção, e, se aprovados, seremos submetidos a uma experiência por um determinado período de tempo, quando então saberemos se seremos efetivados...

No dia a dia em nosso trabalho, também poderemos vivenciar a porta estreita, quando temos de cumprir determinadas metas e obrigações, como iniciativa, criatividade, eficiência, empenho, ética, e etc.

A vida cristã, assim se assemelha também... A nossa conduta, o nosso empenho, honestidade, a nossa fidelidade ao nosso Deus e Pai, revelarão a nossa intimidade e o grau de interesse que temos para com ele....

Jesus nos diz que poderemos comer e beber diante do Senhor e até ouvirmos o seu ensinamento, mas se não assimilarmos o seu ensinamento, se não correspondermos, nem assumirmos um compromisso fiel e sincero praticando o amor e a justiça, poderemos ser por Ele, ignorados... Substituídos..., como nos narra Lucas no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém. Alguém lhe perguntou: “Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam? ” Jesus respondeu: “Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão. Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós, do lado de fora, começareis a bater, dizendo: ‘Senhor, abre-nos a porta! ’ Ele responderá: ‘Não sei de onde sois’. Então começareis a dizer: ‘Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças! ’ 

                                              

Ele, porém, responderá: ‘Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça! ’ Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas, no reino de Deus e vós, porém, sendo lançados fora. Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no reino de Deus. E assim há últimos que serão primeiros e primeiros que serão últimos”.' Lucas 13,22-30.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos amas com amor eterno – Sl 136! Graças Pai, porque sois compassivo e misericordioso - Sl 103,8 para conosco e como herdeiros vossos e co-herdeiros em Cristo – Rm 8,16-17, quereis que alcancemos a glória de nosso Senhor Jesus Cristo – 2Ts 2,14! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que venha em auxílio da nossa fraqueza, fortalecendo-nos para que sejamos fiéis e perseverantes seguidores do Senhor na caridade e na verdade, e participemos do banquete no vosso Reino de Amor! Amém!

'Ó Deus, que vos dignastes alegrar o mundo com a Ressurreição de vosso Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, concedei-nos vos suplicamos que pela sua Mãe a Virgem Maria, alcancemos as alegrias da vida eterna! Amém!'

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte, amém!

            Brasília-DF., 1º de novembro de 2017
                        Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário