5.12.17

LUCAS 10,21-24 - O EVANGELHO REVELADO AOS PEQUENINOS : REFLEXÃO DE ANINHA




Como indivíduos, somos dependentes uns dos outros desde a nossa concepção, gestação, nascimento, crescimento e desenvolvimento como pessoas... De forma semelhante, todos os setores que contribuem para a harmonia de atividades e funções gerais ou específicas, são interdependentes entre si ...

A responsabilidade do sucesso ou não de qualquer negócio ou instituição, está, regra geral, sob a direção de quem a comanda, dirige, representa...

Na atualidade existem empresas especializadas em análises da conjuntura econômica-política-social, de desempenho de gestão, ou de resultados, que assegurem tranquilidade à potenciais investidores...

Nosso Deus e Pai, por nos amar tanto, enviou-nos Jesus para o revelar, e assim Jesus o fez e assim Jesus o testemunha para os discípulos e para nós, quando os outros setenta e dois voltaram com alegria da missão a que foram enviados, narrando a Jesus o sucesso que tiveram – Lc 10,71s! Jesus se alegrou com eles e louvou o Pai por isso, como nos narra Lucas no evangelho de hoje:
                                          


'Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo e não puderam ouvir”.' Lucas 10,21-24.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos enviastes Jesus para nos salvar – Jo 3,16, dando-lhe o poder para vos revelar a nós! Graças Pai, porque Jesus nos ensina o quanto o Senhor nos ama e o quanto o Senhor quer que participemos de vossa graça! Graças Pai, porque Jesus nos testemunha o modo de cultivarmos intimidade com o Senhor através da oração, da palavra, dos sacramentos... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, infunde em nós a sabedoria e o entendimento para que vendo a vossa ação em nossas vidas, ouvindo a vossa palavra e o testemunho daqueles que como nós, acreditam, confiam e esperam em vós, sejamos também reveladores e testemunhas às pessoas e ao mundo da vossa presença no meio de nós – Mt 28,20! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a levarmos a alegria, a paz e o amor do Senhor aonde estivermos, amém!

            Brasília-DF., 05 de dezembro de 2017
                          Ana Miranda Bessa


                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário