15.12.17

MATEUS 11,16-19 - JULGAMENTO DE JESUS SOBRE SUA GERAÇÃO : REFLEXÃO DE ANINHA





Ser manso é deixar-se tocar e também tocar aqueles que vêm ao nosso encontro... Jesus, além de manso, é humilde - Mt 11,28! João Batista também é humilde como se depreende do que ele disse, dentre outros, a respeito de Jesus de não sentir-se digno em desatar suas sandálias - Jo 1,27.

A indiferença, que por ventura tenhamos com relação às pessoas, pode ser um modo de nos considerarmos superiores àquelas ... Ignorando-as, fechamo-nos para nós mesmos... 

Quando deixamos de acolher ou reconhecer as qualidades do outro,  deixamos passar oportunidades de amizade, aprendizado e de adquirir sabedoria, conhecimentos, que poderiam favorecer o nosso desenvolvimento como pessoas...

                                    


'Naquele tempo, disse Jesus às multidões: “Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’ Veio João, que não come nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras”.' Mateus 11,16-19.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a obediência e a humildade, dizendo-nos que seu alimento é fazer a vossa vontade e consumar a vossa obra, que é salvar a humanidade, dando-nos a vida eterna e assim ele a fez – Jo 4,34; 17,4! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dá-nos sabedoria para discernir a vossa palavra, moldando a nossa vida, o nosso modo de ser e de agir segundo a vossa vontade! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos mãe a estarmos atentos e vigilantes em todas as circunstâncias para com o próximo e com Deus em verdade e justiça! Amém!

    Brasília-DF., 15 de dezembro de 2017
             Ana Miranda Bessa


                       





Nenhum comentário:

Postar um comentário