9.12.17

MATEUS 9,35-10,1.6-8 - COMPAIXÃO PELO POVO QUE SOFRE. APÓSTOLOS RECEBEM INSTRUÇÕES : REFLEXÃO DE ANINHA




Nosso Deus e Pai enviou-nos Jesus para mostrar-nos o caminho a seguir, sem desviar-nos nem à direita, nem à esquerda – Is 30,21; Jo 14,6.

Jesus ao inaugurar sua pregação em Nazaré, lendo Isaías, disse aos presentes na Sinagoga: “O espírito do Senhor está sobre mim, pois ele me consagrou com a unção, para anunciar a Boa-Nova aos pobres: enviou-me para proclamar a libertação aos presos e, aos cegos, a recuperação da vista; para dar liberdade aos oprimidos e proclamar um ano de graça da parte do Senhor!” Is 61,1-2; Lc 4,16-21.

E Jesus no evangelho de hoje, vendo as multidões, compadeceu-se delas...  Exortou os discípulos a pedirem a Deus mais trabalhadores ... Estendeu o seu poder a eles, instruindo-os e enviando-os em Missão como nos narra Mateus:

'Naquele tempo, Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando todo tipo de doença e enfermidade.

                                      


 Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!” E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. Enviou-os com as seguintes recomendações: “Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O reino dos céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!”' Mateus 9,35-10,1.6-8.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque concedestes a nós, dons e bens para serem compartilhados com os menos favorecidos; tudo o que somos e temos, procedem do Senhor ... Graças Pai, porque nos enviastes Jesus para nos ensinar a atenção e o cuidado, a partilha e a solidariedade para com os mais necessitados... Graças Pai, porque verdadeiramente constatamos que existem pessoas, igrejas, instituições que assim o fazem e contribuem para o bem de muitos, mas aqueles Pai, são poucos, e o povo sofrido, ainda necessita de corações compadecidos, generosos...

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, infunde em nossas mentes e em nossos corações a graça do vosso amor para que estejamos sempre conectados em oração com o Senhor, ofertando-nos, doando-nos alegre e gratuitamente aos nossos irmãos que sofrem... Pai, ajuda-nos a estarmos sincronizados ao mesmo ritmo do coração amoroso e compassivo de Jesus para fazermos a vossa vontade! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a ‘sermos sinas do amor de Deus e do seu Reino’, em todas as circunstâncias de nossas vidas! Amém!

Brasília-DF., 09 de dezembro de 2017
           Ana Miranda Bessa

                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário