22.12.17

LUCAS 1,46-56 - O CÂNTICO DE MARIA : REFLEXÃO DE ANINHA






Os satélites tornaram as comunicações via internet simultâneas e muitos de nós, regra geral, ficamos sabendo dos acontecimentos, quando noticiados, aonde estivermos ...

Lembro-me quando eu aqui em Brasília e minha mãe em Cuiabá-Mt. na década de oitenta, eu lhe telefonava todo domingo e a gente conversava uns quinze, trinta minutos, alternando com minha irmã...

Somente quando nos encontrávamos nas férias, ou ela vinha nos visitar, a conversa se alongava por horas, dias, nos detalhes e aprofundamento dos assuntos ...

Hoje, Maria ao visitar Isabel levou consigo Jesus em seu seio virginal, como meditamos ontem Lucas 1,39-45. A alegria deste encontro, levou Maria a contar a Isabel a Boa Nova que nosso Deus e Pai lhe concedeu e ela feliz, em Ação de Graças, assim orou:
                                    


'Naquele tempo, Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência para sempre”. Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.' Lucas 1,46-56.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória! Graças Pai, por tão maravilhoso e divino mistério, ‘o maior milagre da humanidade’, encarnar-se no seio virginal de Maria para nos trazer Jesus, vosso Filho amado, nosso Salvador! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e graça de vosso Espírito Santo, infunde em nós a alegria da fé e da esperança com a presença amorosa de Jesus, o Emanuel – vós e ele, no meio de nós todos os dias das nossas vidas, até a consumação dos séculos- Mt 1,23; 28,20! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas nossas famílias para que reconhecendo a ação de Deus no meio de nós, o louvemos e agradecemos por todos os acontecimentos em nossas vidas e na vida dos nossos queridos! Amém!

      Brasília-DF., 22 de dezembro de 2017
                     Ana Miranda Bessa


                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário