23.12.17

LUCAS 1,57-66 - NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA : REFLEXÃO DE ANINHA




Diz-nos a Palavra, que “... o verbo se fez carne e habitou entre nós; e nós vimos a sua glória...” – Jo 1,14! Este versículo sempre foi um referencial na minha vida quanto ao fundamento do que dizer, porque as nossas palavras manifestam o sentimento que cultivamos em nosso coração, em relação a Deus e aos homens...

Caríssimos, sabemos que as palavras de Deus são palavras de vida eterna - Jo 6,67-69! Que as nossas palavras sejam sempre para edificar, ensinar, ‘porque pelas nossas palavras seremos justificados e por elas, seremos condenados – Mt 12,35-37’.

Maria, ao receber a mensagem do Anjo Gabriel, acolheu confiante a palavra do Senhor – Lc 1,26-38, mas Zacarias duvidou, e querendo uma certeza, sofreu uma pena pela sua hesitação em não acreditar na palavra do mesmo Anjo Gabriel, mensageiro de Deus – Lc 1,5-25.

E a Palavra de Deus a Zacarias se cumpriu, testemunhada e louvada por ele, Isabel e pelos vizinhos que vendo a misericórdia do Senhor nosso Deus e Pai, compartilharam da alegria do casal, como nos narra Lucas no evangelho de hoje:
                                           


'Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel e alegraram-se com ela. No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. A mãe, porém, disse: “Não! Ele vai chamar-se João”. Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. Zacarias pediu uma tabuinha e escreveu: “João é o seu nome”. No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou e ele começou a louvar a Deus. Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. E todos os que ouviam a notícia ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele.' Lucas 1,57-66.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque tudo criastes pela vossa Palavra – Gn 1-3 e nos ensinas a proferirmos palavras convenientes que edifiquem e comuniquem graça aos que a ouvirem – Ef 4,17s! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo infunde em nossa mente e em nosso coração, o darmos testemunho de agradecimento expresso em palavras e gestos de louvor, de ação de graças, de alegria, a vós, ó Pai, pela realização da vossa vontade para nós, mediante vossos enviados ... Pai, que a vossa Palavra, renove, transforme os nossos corações ... Ajuda-nos Pai a estarmos vigilantes e atentos aos vossos planos divinos em nossas vidas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a como a Senhora, fazermos tudo segundo a Palavra e a vontade do Senhor! Amém!

       Brasília-DF., 23 de dezembro de 2017 

               Ana Miranda Bessa

                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário