1.12.17

LUCAS 21,29-33 - A LIÇÃO DA FIGUEIRA : DISCERNIR OS SINAIS - REFLEXÃO DE ANINHA




O capítulo vinte e um de Lucas, além da narrativa da 'oferta da viúva' que meditamos na segunda-feira desta semana, nos traz também o Discurso de Jesus sobre os sinais precursores que antecederão a vinda do Reino de Deus... Quando acontecerá ..., só Deus o sabe, diz-nos Jesus – Mt 24,36.

Caríssimos, acredito que as profecias referentes à vinda do reino são como oportunidades que nos são concedidas para termos sempre em mente a sensibilidade de uma consciência segura e tranquila de que verdadeiramente nosso Deus e Pai existe e tem o seu olhar voltado para nós – Sl 139.

Sabemos que Deus é amor, nos ama com amor eterno e cuida de nós – 1Jo 4,16; Sl 136;1Pd 5,7, e sabemos também,  por experiência própria, que quem ama cuida e quer o melhor para a pessoa amada...
                                           


'Naquele tempo, Jesus contou-lhes uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores. Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o reino de Deus está perto. Em verdade eu vos digo, tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”.' Lucas 21,29-33.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos amas e nos enviastes Jesus - Jo 3,16 para nos resgatar e nos reconciliar convosco – Hb 9,15; 2Cor 5,18! Graças Pai, porque Jesus nos exorta diariamente e nos enche de esperança com a promessa da nossa redenção -  Lc 21,28! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo infunde em nós o dom da sabedoria para discernirmos e entendermos a vossa palavra, os vossos sinais, aguardando, com confiança e alegria,  diligentemente, a vinda gloriosa do vosso Reino de Amor,  como rezamos, diariamente 'para que seja feita  Vossa vontade assim na terra como no céu', amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos dóceis e obedientes, professando ao Senhor, com toda a nossa alma e coração, como a Senhora professou: “Faça-se em mim, segundo a tua palavra!” Lc 1,38. Amém!

           Brasília-DF., 1º de dezembro de 2017
                       Ana Miranda Bessa


                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário