21.12.17

LUCAS 1,39-45 - MARIA VISITA ISABEL : REFLEXÃO DE ANINHA




Na minha juventude aprendi que para relacionar-me bem com uma pessoa em determinadas circunstâncias, seria necessário que eu me comportasse - sob o ponto de vista psicológico, de forma racional, ou seja, ‘adulta’, porque as duas outras atitudes denominadas ‘criança’ e ‘pai’ não seriam aconselháveis...

Ao vivenciar a Palavra de Deus, constatei que a melhor de todas as formas de comportamento é o amor, e Jesus nos ensina isso como sendo o Maior Mandamento para nós – Mt 22,34-40!

Caríssimos, quando amamos, somos caridosos, prestativos, fraternos, solidários, preocupamo-nos com o bem-estar do próximo e nos tornamos misericordiosos como nosso Deus e Pai é misericordioso – Lc 6,36.

Como o Pai é Misericordioso, nós, como seus filhos amados, à sua semelhança também devemos ser, como Maria o foi, ao ir ao encontro de Isabel para colocar-se à sua disposição, fazer-lhe companhia e servi-la – Lc 10,36-37.

'Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.

                                    

Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.' Lucas 1,39-45.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Maria nos ensina a caridade prestativa que não mede esforços em compartilhar, levar alegria, ‘ir ao encontro da pessoa amada e pôr-se a seu serviço’! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, infunde em nossa mente e em nosso coração o amor que edifica, constrói, multiplica o bem e a alegria para com o próximo porque 
‘Há mais felicidade em dar que em receber – At 20,35’! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, serva do Senhor, discípula obediente e dócil à Sua Palavra, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos fiéis e perseverantes no amor e na ajuda fraterna aonde quer que nós estejamos, amém!

       Brasília-DF., 21 de dezembro de 2017
                  Ana Miranda Bessa


                                     

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário