18.12.17

MATEUS 1,18-24 - JOSÉ ASSUME A PATERNIDADE LEGAL DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA





Ao estarmos abertos e receptivos para acolher os desígnios de Deus é ter a certeza de que não estamos sozinhos, e mesmo que aparentemente estejamos sós sem ninguém por perto, poderemos sentir a presença amorosa do Senhor...

Na minha infância e juventude, pude vivenciar concretamente a presença do Senhor a me proteger e salvar, respectivamente, porque verdadeiramente, aconteceu comigo...

Quando medito a palavra de Deus sobre a história da nossa salvação, sinto em mim uma alegria interior profunda, porque esta é confirmada e testemunhada pelas pessoas, fatos e circunstâncias vividos por todos aqueles que antes de nós, acolhendo a palavra, contribuíram para a vinda de Jesus, desde os Profetas, Maria, José, o Anjo, como nos narra Mateus, no evangelho de hoje:

'A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria em segredo. 

                                          

Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”. Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado e aceitou sua esposa.' Mateus 1,18-24.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ao sim de Maria em acolher a vossa palavra, ela nos trouxe Jesus, e José, justo e bom, compreendendo e aceitando a vossa vontade, compartilhou com Maria o amor, a proteção, a educação e assistência a Jesus, vosso Filho Amado, nosso Senhor e Salvador! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dá-nos sabedoria para estarmos continuamente conectados ao Senhor e assim recebermos a vossa luz, graça e força para guiar-nos na nossa caminhada, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe e as nossas famílias, cumulando-nos da alegria que vem do Senhor! Amém!

      Brasília-DF., 18 de dezembro de 2017
                  Ana Miranda Bessa


                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário