6.12.17

MATEUS 15,29-37 - CURAS DIVERSAS. SEGUNDA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES : REFLEXÃO DE ANINHA




Quis nosso Deus e Pai, criar todas as coisas e assim ele as criou, mas ao criar o homem, fê-lo à sua imagem, à imagem dele ele o criou, homem e mulher ele os criou – Gn 1,26-27. Jesus é a imagem perfeita do Pai. É seu Filho Unigênito – Lc 1,26-56.2. É Uno com ele e nos diz que quem o vê, vê o Pai – Jo 10,30; 14,9, e o Pai o enviou para nos salvar – Jo 3,16!

Sabemos que o sucesso de um experimento científico, invenções,  é compartilhado com muitos... Sabemos que a caridade é o maior dom – 1Cor 13 e nosso Deus e Pai quer que a exercitemos com o pouco que temos onde haja carências ou necessidades que afetem a vida dos nossos irmãos...

Assim fez Jesus o Filho amado do Pai - Mt 3,17; 17,5, com os pães e peixes existentes, multiplicou-os para as multidões famintas como nos narra Mateus no evangelho de hoje:
                                         


'Naquele tempo, Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha e sentou-se. Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. O povo ficou admirado quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel. Jesus chamou seus discípulos e disse: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”. Os discípulos disseram: “Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?” Jesus perguntou: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete e alguns peixinhos”. E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão. Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. Todos comeram e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.' Mateus 15,29-37.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa bondade e pela vossa infinita misericórdia! Graças Pai, porque Jesus nos ensina a sermos fraternos e solidários para com as necessidades dos irmãos, compartilhando com eles os dons e bens que o Senhor nos concede... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, infunde em nós um coração generoso, solidário e fraterno,  aberto e receptivo, sempre pronto para acolher, servir e ajudar os irmãos - neste tempo favorável ó Pai e assim merecermos, pela concessão da vossa graça,  participar do banquete celeste que o Senhor tem reservado para aqueles que procuram fazer a vossa vontade, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula fiel do Senhor, nosso modelo, exemplo e mestra, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a praticarmos a caridade, aonde quer que nós estejamos, amém!

                   Brasília-DF., 06 de dezembro de 2017
                                Ana Miranda Bessa


                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário