11.12.17

LUCAS 5,17-26 - CURA DE UM PARALÍTICO : REFLEXÃO DE ANINHA




A presença de Jesus aonde quer que ele estivesse atraia multidões porque além de ensinar, muitas pessoas doentes ou prisioneiras do mal iam a ele em busca de cura e libertação e ele as curava, as libertava, as perdoava...

A fé e a esperança inundavam os corações daqueles que acreditavam, confiavam e esperavam em Jesus e com certeza levavam a boa-nova aos amigos, aos doentes... O evangelho de hoje, nos mostra a dedicação e o esforço sem medidas dos homens para trazer o paralítico à presença de Jesus.... Mas, enquanto o povo carente e sofrido se alegrava com a presença de Jesus, o mesmo não acontecia com os escribas e fariseus:
                                  


'Um dia Jesus estava ensinando. À sua volta estavam sentados fariseus e doutores da lei, vindos de todas as aldeias da Galileia, da Judeia e de Jerusalém. E a virtude do Senhor o levava a curar. Uns homens traziam um paralítico num leito e procuravam fazê-lo entrar para apresentá-lo. Mas, não achando por onde introduzi-lo devido à multidão, subiram ao telhado e, por entre as telhas, o desceram com o leito no meio da assembleia, diante de Jesus. Vendo-lhes a fé, ele disse: “Homem, teus pecados estão perdoados”. Os escribas e fariseus começaram a murmurar, dizendo: “Quem é este que assim blasfema? Quem pode perdoar os pecados senão Deus?” Conhecendo-lhes os pensamentos, Jesus respondeu, dizendo: “Por que murmurais em vossos corações? O que é mais fácil, dizer: ‘Teus pecados estão perdoados’ ou dizer: ‘Levanta-te e anda’? Pois, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar os pecados – disse ao paralítico –, eu te digo: levanta-te, pega o leito e vai para casa”. Imediatamente, diante deles, ele se levantou, tomou o leito e foi para casa, louvando a Deus. Todos ficaram fora de si, glorificavam a Deus e, cheios de temor, diziam: “Hoje vimos coisas maravilhosas!”' Lucas 5,17-26.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque sois a fonte do amor de onde emana, a vida que nos sustenta ... Graças Pai, porque a promessa de Jesus de estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos – Mt 28,20, é fiel e verdadeira: basta que o invoquemos em momentos de aflição ou de risco de vida iminente, ele vem em nosso auxílio, como veio a mim na minha juventude e, por dois momentos dramáticos, ao meu marido e a mim, ele nos socorreu... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, enviai vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós e confiantes e esperançosos na vossa graça e no vosso amor, a nossa fé seja aumentada, os nossos pecados perdoados e curadas sejam as nossas enfermidades - Sl 103,3 e agradecidos, anunciemos e testemunhemos com satisfação e alegria interior fecundas, ‘as maravilhas que continuadamente realizais em nosso favor’, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a glorificarmos o Senhor em todos os momentos da nossa vida, amém!

Brasília-DF., 11 de dezembro de 2017
          Ana Miranda Bessa


                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário