13.12.17

MATEUS 11,28-30 - JESUS É MESTRE COM FARDO LEVE : REFLEXÃO DE ANINHA




As nossas obrigações, deveres, compromissos, aliados ao corre-corre do dia a dia devem nos levar a programa-los preliminarmente para que ao anoitecer, a meta prevista tenha sido por nós alcançada...

Após uma noite repousante, ao acordarmos e o quarto esteja em penumbra, ou mesmo escuro, necessitamos de uma iluminação que nos oriente... Assim deve ser a nossa vida espiritual...

Nós que acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor, ao despertar, elevemos a ele o nosso agradecimento pelo dom da nossa vida, pedindo-lhe que caminhe conosco 'para que apreciemos retamente todas as coisas', e o nosso dia seguirá em ordem, sem empecilhos, sem tropeços, nem atropelos porque a ‘divina ordem’ já foi desejada, proclamada e o Senhor vem em nosso auxílio...

Caríssimos, Jesus nos exorta a assim procedermos ... Sejamos dóceis e obedientes, abertos e receptivos à sua palavra, hoje, narrada por Mateus, colocando nele os nossos anseios, necessidades, fazendo o que nos cabe realizar, e descansemos na sua tranquila bondade:                                    


'Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.' Mateus 11,28-30.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus luz do mundo, quer que caminhemos com ele no amor, na verdade, na justiça e assim merecermos a vida eterna - que não passa... Graças Pai, porque Jesus quer nos guiar e nos dar a vossa paz – Jo 8,12;14,6.27! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós e nos dê sabedoria para discernirmos a vossa vontade... Ajuda-nos Pai a ‘reconhecermos a grandiosidade de vossas obras’, para vos bendizer e glorificar em todas as circunstâncias de nossas vidas – Sl 103, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas famílias para que sejam revigoradas e fortalecidas em seus desânimos, cansaços, fraquezas ... Amém!

Santa Luzia – Virgem e Mártir. Itália, 283-304, denunciada como cristã, foi martirizada a mando do imperador Diocleciano. É uma das sete mulheres mencionadas no Cânon Romano. Seu culto é atestado desde o século 5º.
Liturgia. Santa Luzia, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

   Brasília-DF., 13 e dezembro de 2017
             Ana Miranda Bessa


                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário