7.12.17

MATEUS 7,21.24-27 - A CASA CONSTRUÍDA SOBRE A ROCHA : REFLEXÃO DE ANINHA




A obediência é um dom que nos ajuda na prática da prudência para com os nossos atos porque é pautada na experiência de pessoas que viveram situações semelhantes... Tais pessoas que acumularam conhecimentos sabem como evitar ou minimizar ações que por ventura tenham causado prejuízos ou danos em suas vidas ... Seguindo suas instruções e ensinamentos, poderemos ser bem-sucedidos naquilo que empreenderemos... Pois, sabe-se também, que o caminho batido é rota segura para se chegar aonde se pretende....

No cotidiano de nossas vidas, somos levados a tomar atitudes, decisões, constantemente... Assim ocorre também com a nossa espiritualidade – Jo 3,16. Deus nos conhece profundamente e sabe tudo de nós: o que pensamos, sentimos, falamos, fazemos, vemos, ouvimos – Sl 138! Não há como enganar nosso Deus e Pai e Jesus nos ensina a prática da verdade e da prudência no evangelho de hoje narrado por Mateus:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 
                                        


Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”'  Mateus 7,21.24-27.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque a palavra do Senhor é rocha firme sobre a qual devemos fixar a nossa fé, o nosso modo de ser e de agir... Graças Pai, porque Jesus nos ensina ‘a ouvir e a cumprir a vossa palavra, para que sejamos conduzidos, com firmeza e segurança, ao vosso reino de amor’. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, infunde em nós a humildade e a docilidade na obediência para com a vossa palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo para que vos revelemos e testemunhemos ao mundo em bem, em verdade e em justiça, com alegria e esperança, em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, dócil e obediente à palavra de Deus, rogai ao Pai por nós Mãe; caminha conosco e ajuda-nos a fazer a vontade do Senhor! Amém!


'Santo Ambrósio - Bispo e Doutor da Igreja, Alemanha 340-397, verdadeiro mestre de vida e de fé, autor de célebres textos litúrgicos e pai da liturgia ambrosiana', rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Amém!

Brasília-DF., 07 de dezembro de 2017
            Ana Miranda Bessa


               



Nenhum comentário:

Postar um comentário