2.12.17

LUCAS 21,34-36 - EXORTAÇÃO FINAL : VIGILÂNCIA - REFLEXÃO DE ANINHA





Tudo que formos empreender na vida, regra geral, requer um tempo de preparação que antecede o evento esperado, desejado ...

Comecei a trabalhar como locutora de rádio aos catorze anos; eu estudava no Ginasial pela manhã e trabalhava a tarde; depois, passei a trabalhar em escritório de empresas em período integral, estudando a noite até me formar em Economia. Aos cinquenta anos de idade, aposentei...

Desde tenra infância, cultivei em meu coração o sonho de tocar piano... Com a aposentadoria, meu esposo me incentivou a aprender tocar teclado... Meu professor me disse que em dois anos eu tocaria e assim aconteceu...

Concretizar um projeto de vida só se faz com dedicação, boa vontade, perseverança... Eu os fiz cada dia da minha vida, com alegria, empenho e renovada esperança de que os realizaria e os realizei, graças a Deus!

Jesus nos exorta a ficarmos atentos, vigilantes, orando a todo momento... Jesus assim fazia e ao buscarmos nele a inspiração e a força de vontade que precisamos, ele vem em nosso auxílio... Assim sendo, vivenciemos a oração, cultivando-a como um cântico sussurrado no interior das nossas almas a envolver-nos de forma sutil, tão delicadamente, que passa a ser um estado contínuo e fecundo de graça expectante em nossas vidas ... Depois, é colhermos os frutos, no tempo favorável do Senhor!                                            


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida e esse dia não caia de repente sobre vós; pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do homem”.' Lucas 21,34-36.

Diz-nos a Igreja que ‘Em Jesus, “o Reino de Deus está próximo” e convoca à conversão e à fé como também à vigilância. Na oração, o discípulo vigia atento Aquele que É e que Vem na memória de sua primeira Vinda na humildade da carne e na esperança de sua segunda Vinda na Glória – Mc 13; Lc 21,34-36. Em comunhão com o Mestre, a oração dos discípulos é um combate, e é vigiando na oração que não se cai em tentação – Lc 22,40.46’. CIC 2612.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos queres junto de vós e ‘nos concedes a alegria de participarmos da vossa vida’! Graças Pai, porque Jesus está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos; ele é a nossa fortaleza; caminha conosco e nos conduz para vós, revelando-nos a verdade que liberta e a vida que nos enche de alegria, de fé, de esperança e amor - Mt 28,20; Lc 22,19-20; Jo 14,6! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo derrama sobre nós a chama do vosso amor e como famílias unidas que vos amam, confiam e esperam em vós, protege-nos Pai e livra-nos do mal... Pai, que a vossa palavra seja lâmpada sempre acesa para os nossos pés e luz para o nosso caminho – Sl 119,105, e assim possamos ficar de pé, diante do Filho do homem, Jesus Cristo, nosso Senhor! Amém

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus 'por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte e mostrai-nos a Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria!' Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Amém!

             Brasília-DF., 02 de dezembro de 2017
                          Ana Miranda Bessa


                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário