4.5.18

JOÃO 15,12-17 - AMOR FRATERNO : REFLEXÃO DE ANINHA





Caríssimos, regra geral, apresentamo-nos ou somos apresentados a pessoas e paulatinamente vamos revelando-nos umas as outras, descortinando sentimentos, ações, gostos semelhantes, e como almas gêmeas, vamos identificando-nos mutuamente...

Suscitamos oportunidades, ocasiões de encontro, de convivência pacífica, harmoniosa, onde vamos nos conhecendo, alargando e aprofundando nossas afinidades, sentindo prazer de estarmos sempre por perto...

Nosso Deus e Pai, por nos amar com amor eterno, enviou-nos Jesus para nos salvar, nos reconciliar com ele – Sl 136; Jo 3,16;1Jo 4,10! Jesus, conhecedor de tudo – Jo 21,17, escolheu seus discípulos, e como nos relacionamos socialmente, Jesus assim procedeu ... Seus discípulos, por fazerem a sua vontade, Jesus os amou e foi por eles amado, revelando-lhes a vontade do Pai e culminando com a divina, eterna e maravilhosa declaração dada a eles, de ‘amigos’ e a promessa de lhes ser concedido o que pedirem em seu nome ao Pai, como nos narra João no evangelho de hoje: 

                                             
                                                                   
                                                                                         

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.' João 15,12-17.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque o conhecimento e a intimidade com Jesus nos propicia amá-lo, sermos por ele amados e nesse liame de amor produzamos bons, belos e saborosos frutos - obras que permaneçam, para sermos considerados seus amigos ... Graças, Pai, porque em sendo amigos de Jesus, em seu nome, podemos nos aproximar do Senhor, derramando-vos a nossa alma na alegria e na tristeza, com a certeza de que o Senhor nos ouvirá e nos atenderá! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo, amor que procede de vós e de Jesus para infundir-nos e plenificar-nos com o vosso amor e com a vossa graça, estendermos este amor - nossos dons, virtudes e frutos, advindos do Senhor aos irmãos, amando-nos uns aos outros, como Jesus nos ama – Jo 15,12! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos fiéis e perseverantes no mandamento do Senhor e seus 'seguidores, não só com palavras, mas principalmente com gestos concretos’ fraternos e solidários para com todos, aonde quer que nós estejamos, amém!

Brasília-DF., 04 de maio de 2018

          Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário