7.5.18

JOÃO 15,26-16,4 - OS DISCÍPULOS E O MUNDO : REFLEXÃO DE ANINHA





A ‘palavra de honra’ de uma pessoa era como uma declaração de compromisso registrada em Cartório, porque se cumpria conforme o combinado entre as partes...

Nossa fé originou-se da fé das testemunhas oculares que vivenciaram os acontecimentos passados referentes a Boa-Nova do Reino de Deus, em Cristo Jesus! E nós também acreditamos e testemunhamos as bênçãos e graças recebidas pelos nossos pais estendidas a nós e que – se acolhidas e reconhecidas como a vontade de Deus, poderão ser experimentadas pelos nossos descendentes...

Nosso Deus e Pai que nos ama com amor eterno e em Jesus nos resgatou, reconciliou-nos com Ele, para nos salvar – Sl 136; Jo 3,16; 1Pd 1,19: 2Cor 5,18!

Sabemos que ‘quem ama, cuida’ e Jesus, por vontade do Pai, envia-nos o Espírito Santo vivificador, amor que procede do Pai e dele – Jo 14,26 para testemunhar, lembrar e honrar para todos aqueles que acreditam, confiam e esperam nele, que as suas palavras, verdadeiramente, são palavras de vida eterna – Jo 6,63.68! 

                         



'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Quando vier o defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. Agirão assim porque não conheceram o Pai nem a mim. Eu vos digo isso para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora”'. João 15,26-16,4.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória! Graças Pai porque Jesus realizou plenamente a vossa vontade para conosco – Jo 4,34; 6,38! Graças Pai, pelos testemunhos e exemplos honestos de nossos pais - cabeça erguida, olho no olho e uma vida pautada na verdade, na sinceridade e na firmeza de propósitos para com as pessoas, e que vivenciamos e ensinamos para os nossos filhos... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, ilumina-nos e abre as nossas mentes e os nossos corações a fim de acolhermos a Palavra de Jesus vivenciando-a, anunciando-a, testemunhando-a fielmente, aonde quer que nós estejamos! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a permanecermos firmes na fé, alicerçados por uma conduta ‘responsável com a verdade, a ética e o bem comum’. Amém!

Brasília-DF., 07 de maio de 2018
           Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário