9.5.18
JOÃO 16,12-15 - OBRA DO PARÁCLITO : REFLEXÃO DE ANINHA
A história da nossa salvação nos revela a atuação, a fidelidade, o reconhecimento de pessoas que acreditando, confiando e esperando em Deus, testemunham as graças e bênçãos Dele recebidas em suas vidas e na vida de seus queridos... Assim, nós, também!
Caríssimos, Jesus hoje nos revela o amor e o cuidado do Pai para conosco... Nosso Deus e Pai em Jesus Cristo, querendo nos fortificar, animar, consolar, garantir sua presença divina no meio de nós para que seus ensinamentos fossem infundidos em nossa mente, em nosso coração, nos envia o Espírito Santo:
'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. Quando, porém, vier o Espírito da verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso disse que o que ele receberá e vos anunciará é meu”.' João 16,12-15.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque queres que vivenciemos a intimidade convosco, para conhecer-vos mais... Graças Pai, porque Jesus exorta, promete, tranquiliza os seus discípulos quanto à vinda do Espírito Santo, para que se sintam consolados e amparados por ele... Graças Pai, porque ‘a vida e a mensagem de Jesus, iluminadas pelo Espírito da Verdade, vos revelam ao mundo’ e nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em Jesus, vosso amado Filho – Mt 17,5! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, em nome de Jesus, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós e nos dê sabedoria e entendimento, força e coragem, disposição e disponibilidade para vos anunciar, testemunhar ... Ajuda-nos ó Pai, para que ‘tornemos manifesto o vosso projeto de amor, revelado com a Ressurreição de Jesus’, em gestos, palavras e ações, aonde quer que nós estejamos, amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a 'caminharmos na vida iluminados pelo Espírito Santo e pelos ensinamentos do Evangelho de Jesus' nosso Senhor - Jo 20,28! Amém!
Brasília-DF., 09 de maio de 2018
Ana Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário