23.5.18

MARCOS 9,38-40 - O EXORCISTA ESTRANHO : REFLEXÃO DE ANINHA





Em conhecendo a palavra de Deus infundida em nossa mente e em nosso coração, vamos constatando a verdade do Pai manifesta em Jesus em perfeita coerência e sintonia com o seu projeto de amor para conosco, harmonizando-nos para vivenciarmos a fé em unidade uns com os outros, acolhendo a todos sem preconceitos...

Meditamos na segunda-feira, que os discípulos de Jesus não conseguiram livrar o menino epilético do mal que o aprisionava – Mc 9,14-29... Hoje, João traz a notícia a Jesus que viram um homem expulsando demônios e que reagiram discriminadamente para com a atitude daquele, e Jesus os admoesta, para que não proíbam aqueles que fazem boas ações em seu nome...

João, ao justificar a proibição dada ao exorcista, Jesus nos ensina que todo aquele que faz o bem está a seu favor, como nos narra Marcos no evangelho de hoje:
                                          


'Naquele tempo, João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue”. Jesus disse: “Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. Quem não é contra nós é a nosso favor”.' Marcos 9,38-40.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque assim como há diversidade de dons – 1Cor 12,4s, há diversidade de raças e modos de ser ... E Jesus também nos ensina ‘que ninguém detém o monopólio da verdade e do bem, porque vós, ó Pai, age livremente sobre a realidade humana’, que nos faz lembrar Jesus quando nos revela que o Senhor tem muitas moradas e que ele – Jesus, vai nos preparar um lugar, para que estejamos com ele – Jo 14,1-3! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo sede nosso refúgio e proteção, amparo seguro e tranquilo nas tribulações; ajuda-nos Pai, ‘a sermos humildes de espírito para reconhecermos todo bem realizado em favor do vosso projeto de amor’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, Mãe Dulcíssima, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, para que ‘procurando conhecer sempre o que é reto, realizemos a vontade de Deus em nossas palavras e ações’, acolhendo a todos amorosamente! Amém!

Brasília-DF., 23 de maio de 2018
         Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário