1.5.18

JOÃO 14,27-31 - A PAZ DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA






A reciprocidade no amor mútuo, gera confiança e nos encoraja para aguardarmos com tranquilidade a ausência do amado, da amada no nosso dia a dia, motivada por um afastamento temporário, benéfico, para nós que amamos ou que somos amados...

Quando nossa filha ainda pequena chorou porque íamos para o trabalho, dissemos-lhe as razões de termos que ir, mas que voltaríamos... Ela compreendeu e quando saíamos, ela, acompanhada pela babá, à porta de casa, nos acenava com as mãozinhas e um belo sorriso no rosto...

Sabemos que Jesus, faz sempre a vontade do Pai que o enviou – Jo 14,31; 4,34s; 5,30; 6,38; 8,28; 12,27s, e observa seus mandamentos – Jo 10,18; 12,49-50; 15,10. Escolheu e formou seus discípulos e no tempo favorável, tendo que voltar ao Pai, deixa-lhes a paz e ao despedir-se deles, promete-lhes que iria mas que voltaria, e assim aconteceu – Jo 20.21, mistério profundo do Pai que nos ama com amor eterno – Sl 136! 

                                          



'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isso agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, mas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.' João 14,27-31!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque sois bondade e misericórdia para com todos, deixando-nos a vossa Paz e Jesus as revela para os seus discípulos e as estende a cada um de nós que vos ama, em vós acredita, confia e espera! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo dai-nos sabedoria e entendimento para correspondermos ao amor que o Senhor tem por cada um de nós, e que nós vos amemos como o Senhor nos ama! Ajuda-nos ó Pai, a apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, com São José – Carpinteiro de Nazaré - Mt 13,55 e protetor dos Operários, rogai a Deus por nós e pelas ‘autoridades do nosso Brasil para que implementem políticas que favoreçam a todos, em especial aos desempregados’ a fim de que possam sustentar financeiramente as suas famílias com um trabalho digno, fruto de seus dons! Amém!

Brasília-DF., 1º de maio de 2018
           Ana Miranda Bessa

                          
                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário