19.5.18

JOÃO 21,20-25 - PEDRO E O DISCÍPULO AMADO : REFLEXÃO DE ANINHA






Quando amamos uma pessoa, preocupamo-nos com ela e querendo protegê-la, preservá-la de surpresas desagradáveis, nos ousamos, aventurando-nos com atitudes, opiniões pertinentes, que acreditamos possam ser benéficas, bem-vindas para a pessoa amada, mas que muitas vezes, podem resultar em constrangimento...

João, o amado do Senhor, seria um dos mais jovens dos discípulos de Jesus e Pedro, após ter recebido de Jesus Ressurreto, a missão de Pastor – Jo 21,15-19, quis saber de Jesus o que seria dele – João, e a resposta de Jesus - que nos ama e cuida de nós, nos ensina que ele já tinha também um projeto de vida para João, testemunhado pelo próprio João, no evangelho de hoje

'Naquele tempo, Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara: “Senhor, quem é que te vai entregar?” Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: “Senhor, o que vai ser deste?” Jesus respondeu: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, o que te importa isso? Tu, segue-me!”

                                            



 Então, correu entre os discípulos a notícia de que aquele discípulo não morreria. Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?” Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos.' João 21,20-25.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos damos graças, ó Pai, pela vossa imensa glória! Graças Pai, Senhor Onipotente, porque estamos sob vossas asas e moramos à vossa sombra, ó Deus Altíssimo - Sl 91! Graças Pai, porque assim como sois bom, compassivo, misericordioso – Sl 103,13, Jesus, Uno convosco – Jo 10,30, o é também para com todos nós que acreditamos, confiamos e esperamos em vós! Graças Pai, porque Jesus nos escolhe, instrui, ensina, encaminha, guia, direciona, para sermos amigos e vivermos em unidade uns com os outros! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, ‘derramai sobre nós o vosso Espírito Santo, Espírito da verdade para nos conduzir a toda verdade – Jo 16,7.13! Ensina-nos ó Pai a acolher a exemplo da Virgem Maria, o Espírito da verdade e da unidade que celebraremos - neste Domingo, na Solenidade de Pentecostes.’ Amém!

Santa Maria, Dulcíssima Mãe de Jesus e nossa, Intercessora nossa nas nossas angústias, necessidades – Jo 2,1-12, rogai a Deus por nós e pelos ‘jovens, para que sejam confiantes, corajosos e íntegros em seus projetos’, e fiéis ao Evangelho... Amém!

Brasília-DF., 19 de maio de 2018
           Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário