28.5.18
MARCOS 10,17-27 - O RICO QUERENDO SEGUIR JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA
Caríssimos, imagino ser salutar, divino até, reconhecer as qualidades extrínsecas de uma pessoa quando esta manifesta suas intenções e propósitos na busca de um bem que aspira, deseja, mas que muitas vezes, as exigências impostas para alcançar os objetivos por ela pretendidos, podem desanimá-la a perseverar e o objetivo inicial, não logrará nenhum êxito...
No evangelho de hoje, o diálogo de Jesus com o homem rico, nos ensina a prática do acolhimento àquele que vem até nós em busca de orientação, e que pode se retrair em seus propósitos por não conhecer plenamente a verdade, a contrapartida para o seu intento ... A informação foi dada, a semente lançada na mente e no coração e não sabemos o que houve depois... E Jesus nos consola ao nos dizer que para nós isso pode ser impossível, mas que para Deus, tudo é possível; esta é a nossa fé, a nossa confiança, a nossa esperança!
'Naquele tempo, quando Jesus saiu a caminhar, veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele e perguntou: “Bom mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?” Jesus disse: “Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. Tu conheces os mandamentos: não matarás; não cometerás adultério; não roubarás; não levantarás falso testemunho; não prejudicarás ninguém; honra teu pai e tua mãe!” Ele respondeu: “Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude”.
Jesus olhou para ele com amor e disse: “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!” Mas quando ele ouviu isso, ficou abatido e foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico. Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos: “Como é difícil para os ricos entrar no reino de Deus!” Os discípulos se admiravam com essas palavras, mas ele disse de novo: “Meus filhos, como é difícil entrar no reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus!” Eles ficaram muito espantados ao ouvirem isso e perguntavam uns aos outros: “Então, quem pode ser salvo?” Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível”.' Marcos 10,17-27.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque Jesus no evangelho de sábado – Mc 10,13-16, nos mostrou o jeito de ser simples e confiante das crianças, como um dos caminhos a percorrer para adentrarmos no vosso reino de amor... Hoje, Jesus nos exalta a vossa bondade; nos lembra os vossos mandamentos e nos ensina a buscar o essencial pelo despojamento e partilha dos bens abundantes que temos em benefício daqueles que menos, ou que nada têm! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, enviai o vosso Espírito Santo e infundi em nós a alegria da partilha de nossos dons e bem que nos concedes, porque ‘há mais felicidade em dar que em receber – At 20,35’. Ajuda-nos Pai, a sermos humildes, confiantes e perseverantes na oração, na leitura, escuta, meditação da vossa Palavra! Ajuda-nos Pai a compreendermos, assimilarmos, vivenciarmos e praticarmos os ensinamentos de Jesus, para fazermos a vossa vontade e sermos considerados merecedores da vida eterna! Amém!
Santa Maria Mãe de Jesus e nossa, Mãe do Belo Amor, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe ‘a olharmos a realidade com amor e profundidade', e como filhos amados do Pai, busquemos o essencial, em Cristo Jesus! Amém!
Brasília-DF., 28 de maio de 2018
Ana Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário