14.5.18

JOÃO 15,9-17 - AMOR FRATERNO : REFLEXÃO DE ANINHA






A Igreja celebra hoje a Festa de São Matias, Apóstolo. Matias - Palestina, século 1º -, testemunha do

ministério dos apóstolos e da ressurreição de Cristo, guardou e viveu o mandamento do amor pregado pelo Mestre e tornou-se membro do colégio apostólico, restabelecendo o número dos doze após a deserção e morte de Judas. Inspirados pelo seu exemplo, queremos ser obedientes ao mandato de Jesus para amar-nos uns aos outros. Liturgia

Sabemos que o conhecimento, a dedicação, a fidelidade de nossas ações em atividades que acreditamos e abraçamos, nos capacitam para exercer funções que nos possibilitam demonstrar, testemunhar o quê, como somos e como fazemos... Em nosso tempo, quando procuramos um emprego, nosso currículo é a carta de apresentação que identifica grau de escolaridade e nível de conhecimento, aliados à nossa experiência e capacidade profissional...

Jesus que sabe tudo – Jo 21,17, escolheu seus discípulos e com a traição de um deles,  após a Ascensão de Jesus, Pedro propôs a escolha de um outro discípulo que fosse seguidor de Jesus para completar os Doze; em oração com os demais, assim o fez – At 1,15-17.20-16.

Caríssimos, tal qual exercemos nossas atividades sociais e profissionais com responsabilidade, competência e zelo, assim também devemos exercer a nossa fé com o testemunho de ações alicerçadas, fundamentadas, vivenciadas no amor mútuo, na oração, na verdade e na justiça para que produzamos frutos de santidade!

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. E eu vos disse isso para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. 
                                  


Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.' João 15,9-17.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória! Graças Pai, porque a nossa ‘fidelidade e o nosso amor a Jesus, nos incorpora ao seu projeto’ para que dele participemos em unidade com ele e com os irmãos! Graças Pai, porque ‘quem guarda os mandamentos do Senhor terá como recompensa a alegria plena’! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo envolva-nos com o vosso amor e ajuda-nos Pai a sermos ‘sinais e instrumentos do vosso Reino, como fiéis mensageiros da paz e da unidade’ em todas as circunstâncias de nossas vidas, a fim de ‘merecermos ser contados entre os eleitos’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo e Mestra, rogai a Deus por nós Mãe para que sejamos fraternos e solidários no serviço ao próximo e ‘testemunhas verazes do Evangelho’, amém!

São Matias, Apóstolo, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

Brasília-DF., 14 de maio de 2018
           Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário