26.5.18

MARCOS 10,13-16 - JESUS E AS CRIANÇAS : REFLEXÃO DE ANINHA






Percebo que os nossos extremos como pessoas, excepcionalmente se encontram, pela semelhança na fragilidade de modos de ser e de atitudes pertinentes, quando estamos crianças e em idade avançada e regra geral, necessitamos de assistência e cuidados...

Jesus Ressurreto disse a Pedro que quando se é jovem, cinge-se a si mesmo e anda-se por onde se quer e quando se é velho, se estenderá as mãos e outro nos cingirá e nos conduzirá – Jo 21,18.

Assim como a fragilidade da criança nos leva a protege-la, ampará-la, igualmente, por analogia, a fragilidade da pessoa idosa nos leva a fazer o mesmo que fazemos com as crianças...

Jesus nos ensina a acolhermos, abraçarmos, respeitarmos, abençoarmos as crianças... Que o nosso exemplo, sirva como um testemunho inexorável em suas mentes e em seus corações para que elas, quando adultas, assim o façam, também! 

                                     



'Naquele tempo, traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o reino de Deus é dos que são como elas. Em verdade vos digo, quem não receber o reino de Deus como uma criança não entrará nele”. Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.' Marcos 10,13-16.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque assim como Jesus nos diz para acolhermos as crianças que sendo simples, se deixam conduzir, sabemos que o Senhor ‘nos carrega desde o seio materno, ao berço, e até a nossa velhice continua o mesmo, porque o Senhor nos criou e nos conduz, nos carrega e nos salva – Is 46,3-4’! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, inundai a nossa mente e o nosso coração com o vosso amor, para que com a docilidade e a ternura de Jesus para com as crianças, assim sejamos nós, em gestos, palavras e ações para com elas, e com os nossos idosos – 1Pd 5,5, aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, Mãe Dulcíssima, que com Jesus em seu seio virginal, fostes visitar Isabel, grávida  de João - na velhice, que ao sentir a vossa presença com Jesus, estremeceu de alegria – Lc 1,39-45, rogai a Deus por nós! Ajuda-nos, ó Mãe, ‘a cultivarmos valores humanos e cristãos’, amando-nos e respeitando-nos mutuamente, como irmãos em Cristo e filhos amados do Pai – Jo 1,12! Amém!

‘São Filipe Néri, Presbítero – Itália, 1515-1595, conhecido como o Santo da Alegria, fundou a Confederação do Oratório, dedicada à educação da juventude, da qual é Protetor, rogai a Deus por nós e pelos jovens do mundo inteiro’, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

Brasília-DF., 26 de maio de 2018

          Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário