29.5.18

MARCOS 10,28-31 - PROMESSA DO CÊNTUPLO : REFLEXÃO DE ANINHA




Quando acreditamos em um projeto de vida que enseja nos edificar, nos fazer evoluir como pessoas na realização daquilo que aspiramos, dedicamo-nos com afinco no que necessário for para fazê-lo ... Objetivo alcançado, satisfação garantida e sentindo-nos vencedores, queremos que as pessoas que amamos usufruam conosco do bem que temos, compartilhem da nossa alegria ...

Nosso Deus e Pai pela desobediência de Adão e Eva – Gn 3 e por nos amar com amor eterno – Sl 136, em vista da dureza de muitos corações, enviou-nos seu próprio Filho Jesus – Jo 3,16 para nos resgatar e nos reconciliar com ele – Hb 9,15; 1Pd 17s; 2 Cor 17s.

Pedro, no evangelho de ontem, ao escutar Jesus falar do apego do homem rico aos seus bens e da consequência em reter riqueza sem compartilhá-la com os mais pobres – Mc 10,17-27, hoje, falando por todos, pergunta a Jesus quanto a eles que tudo deixaram para segui-lo, e a resposta de Jesus, revela-lhes a promessa multiplicada de uma recompensa benéfica na vida eterna, advertindo-os que aqui, estarão sujeitos a perseguições...
                                                


'Naquele tempo, começou Pedro a dizer a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”. Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida – casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições –, e, no mundo futuro, a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”.' Marcos 10,28-31.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai pela fé e testemunho de nossos pais no Senhor que nos motivou a acreditarmos, confiarmos e esperarmos em vós! Graças Pai, porque neste mundo quando passamos por tribulações, angústias, dores, sofrimentos, nós vos buscamos e o Senhor vem em nosso auxílio e nos dá força e coragem para vencê-los, em nome de Jesus – Jo 16,33! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, aumenta a nossa fé e infunde em nós a esperança e a caridade – 1Cor 13, para perseverarmos no seguimento de Jesus, como pessoas generosas, solidárias, vivenciando a vossa palavra, anunciando-a e testemunhando-a em gestos, palavras e ações, aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e Nossa, discípula dócil e fiel, nosso modelo, exemplo e Mestra, rogai a Deus por nós e caminha conosco Mãe para estarmos firmes no seguimento de Jesus! Ajuda-nos Mãe, a sermos caridosos e fraternos, fortes e perseverantes na fé ‘para vivermos com sobriedade e com esperança na graça de Deus, que continuadamente nos é oferecida’, amém!

Brasília-DF., 29 de maio de 2018
           Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário