17.5.18

JOÃO 17,20-26 - JESUS ORA PELA UNIÃO DE TODOS OS QUE CREEM : REFLEXÃO DE ANINHA




Diante de um aprendizado ou conhecimento fecundo que nos surpreenda, aquiescendo-o, aceitando-o, dizemos, dentre outros, ‘vivendo e aprendendo’ e assim no nosso dia a dia, vamos acumulando verdades práticas que nos edificam e contribuem para o nosso amadurecimento pessoal, espiritual...

Jesus, com sua palavra, prodígios, sinais, cativou seus discípulos e com a convivência contínua, tornaram-se amigos - Jo 15,15 e como todo amigo quer o bem do amigo, Jesus, próximo de sua paixão e morte na cruz para nos salvar, neste capitulo 17 de João, dedicado à sua Oração Sacerdotal pela unidade, expõe ao Pai a sua vontade quanto a ele Jesus, quanto aos seus discípulos e hoje, à toda Igreja - Jo 17,20, que somos nós!

'Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: “Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; para que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. 

                                               


Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste como me amaste a mim. Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci e estes também conheceram que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles e eu mesmo esteja neles”.' João 17,20-26.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em Jesus e na vossa palavra! Graças Pai, porque como Jesus, quando sabemos ou encontramos algo bom para nós, queremos que as pessoas com as quais convivemos, compartilhem conosco porque queremos que elas participem também do bem, da graça que alcançamos... Graças Pai, porque Jesus ora por nós, por toda a humanidade pois ele quer, aspira e deseja a unidade de todos para que glorificados nele - Jo 17,22 todos estejamos onde ele está! Graças Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, conceda-nos ó Pai, sermos firmes e fortes na fé, praticando fielmente em gestos palavras e ações o mandamento do amor, para anunciarmos e testemunharmos Jesus e a vossa palavra aonde quer que nós estejamos, em unidade plena com todos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, para que conhecendo mais o Pai e Jesus seu Filho amado – Mt 17,5, sejamos merecedores do seu pedido ao Pai: estarmos com ele onde ele estiver para contemplarmos a sua Glória, amém!

Brasília-DF., 17 de maio de 2018

          Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário