12.5.18

JOÃO 16,23-28 - PEDIR EM NOME DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA





Uma pessoa discreta, usando um bom perfume, aonde chega ou por onde passa, exala seu bom cheiro, odor de rosas, que regra geral, agrada a muitos...

Assim é o amor, porque reflete a gentileza, a bondade, a generosidade em virtudes recíprocas, tanto no acolher, como quando acolhido... O amor é lindo, o amor é tudo, assim dizemos quando vemos, sentimos, sabemos de acontecimentos belos e bons ocorridos aqui, acolá...

Ah..., se todas as pessoas vivenciassem o amor! Aqui seria o prenúncio, a porta de entrada do Paraíso e quando Jesus deu destaque e relevância ao Mandamento do Amor, priorizando o Pai-Criador, que é Amor – 1Jo 4,16 e que procede dele para ser estendido primeiramente ao mais próximo de nós – Mt 22,34-40, é para agirmos e praticarmos o amor mútuo, porque o amor cobre uma multidão de pecados, para que reine o acolhimento, a hospitalidade, para com o outro, sem murmurações, na graça de Deus – 1Pd 4,8-11.

Caríssimos, Jesus é amor, é ternura, é compaixão, se preocupa com as nossas carências, necessidades.... Que consolo e que felicidade Jesus deve ter irradiado aos seus discípulos quando lhes disse que o Pai os ama, que tudo o que pedirem em seu nome ele os atenderá, porque simplesmente eles o amam e acreditam nele, como nos narra João no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo, se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai.

                                  

Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai”'. João 23-28.

Diz-nos a Igreja que ‘... Só aquele que “saiu do Pai” pode “retornar ao Pai”: Cristo – Jo 16,28. Ninguém jamais subiu ao céu a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem – Jo 3,13; Ef 4,8-10. Entregue às suas forças naturais, a humanidade não tem acesso à “Casa do Pai” – Jo 14,2, à vida e à felicidade de Deus. Só Cristo pôde abrir esta porta ao homem, “de sorte que nós, seus membros, tenhamos a esperança de encontrá-lo lá onde Ele, nossa cabeça e nosso princípio, nos precedeu”. CIC 661.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós ! Graças Pai, porque assim como o amor cobre uma multidão de pecados, por Cristo, com Cristo em Cristo, estendes a vossa graça e o vosso amor para nós, porque nele acreditamos, e ele nos exorta para que em nossas necessidades e tribulações, à vós peçamos ajuda, que o Senhor nos atenderá – Lc 11,9-10! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, em nome de Jesus, envia-nos o vosso Espírito Santo para inundar-nos com o vosso amor e em unidade com o Senhor e com ele, espalhemos a vossa bondade, a vossa graça para ‘vivermos como vossos filhos e filhas e como irmãos e irmãs de Jesus’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós pecadores para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!


Brasília-DF., 12 de maio de 2018
          Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário