10.5.18

JOÃO 16,16-20 - ANÚNCIO DE PRONTO RETORNO : REFLEXÃO DE ANINHA







Como Deus é bom... Constituiu famílias - Gn 1,26s, dando-lhes a graça de se tornarem pais para acolher, amar, educar os filhos na verdade e na justiça para que sejam homens e mulheres de boa vontade, interdependentes entre si, amando-se e respeitando-se mutuamente, estendendo este liame de amor ao próximo...

Jesus, por vontade de Deus e sob a ação do Espírito Santo encarnado no seio virginal de Maria, esposa de José, viveu em família, em Nazaré - Lc 2,22s. Adulto, assumiu a missão incumbida pelo Pai, nosso Deus Criador, escolhendo discípulos, ensinando-os; chamou-os de amigos, porque amigos - 
Jo 15,15, são extensões de família... Próximo de sua paixão e morte - Jo 18.19, quis dar-lhes esperança de que seria uma curta separação - não sem tristeza e dor, mas com um breve retorno – que os alegraria - Jo 20,19s, até então velados aos seus discípulos... 

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Pouco tempo ainda e já não me vereis. E outra vez pouco tempo e me vereis de novo”. Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo e não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai’?” Diziam, pois: “O que significa esse pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. 

                                             


Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então, disse-lhes: “Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis’? Em verdade, em verdade vos digo, vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará. Vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.' João 16,16-20.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai pela vossa imensa glória! Graças Pai, pela unidade vossa com Jesus e com o Espírito Santo! Graças Pai porque nos criastes e nos amas com amor eterno – Sl 136 e como Pai compassivo e misericordioso que sois, tudo preparastes para que acreditemos, confiemos e esperemos em vós, pois em Jesus, vosso Filho amado, nos testemunhas a vossa ação salvadora, dando-nos compreende-la para alicerçar e fundamentar a nossa fé! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, infunde em nossa mente, em nosso coração a alegria que vem de Cristo Ressuscitado para que perseveremos na sua palavra que nos aproxima de vós e nos dá confiança e a certeza da vossa presença no meio de nós! Ajuda-nos Pai, a vivenciarmos, anunciarmos e testemunharmos os vossos ensinamentos em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, com São José - incumbidos da missão divina de acolher e amar Jesus em Sagrada Família de Nazaré, rogai a Deus por nós, pela unidade das famílias e das comunidades, para que nosso ‘testemunho suscite a alegria da fé em Cristo Jesus’ e possamos expressá-la aonde quer que nós estejamos. Amém!

Brasília-DF., 10 de maio de 2018

           Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário