15.5.18

JOÃO 17,1-11 - JESUS ORA AO PAI : REFLEXÃO DE ANINHA






O nosso relacionamento interpessoal desde cedo, quando ainda crianças, tem a ver com a empatia, a aceitação recíproca do jeito de ser, de perceber e ter com o outro afinidades e pontos comuns que nos proporcionem uma convivência alegre, harmoniosa, pacífica...

Dentre muitas pessoas que conhecemos, existem algumas que são especiais e passam a ser nossas amigas... São pessoas com as quais nós nos identificamos mais e quando as apresentamos aos nossos familiares, falamos de suas qualidades e virtudes...

Jesus, próximo de sua paixão e morte na cruz para nos salvar, glorifica o Pai e ora por si mesmo e pelos seus amigos – Jo 15,15, os quais escolheu, instruiu, capacitou, enviou em Missão, porque nele acreditaram e o reconheceram como o Santo de Deus – Jo 6,68-69!

'Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e disse: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste. Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo. Eu te glorifiquei na terra e levei a termo a obra que me deste para fazer. E agora, Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse. 

                                             


Manifestei o teu nome aos homens que tu me deste do meio do mundo. Eram teus e tu os confiaste a mim, e eles guardaram a tua palavra. Agora eles sabem que tudo quanto me deste vem de ti, pois dei-lhes as palavras que tu me deste, e eles as acolheram e reconheceram verdadeiramente que eu saí de ti e acreditaram que tu me enviaste. Eu te rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. Já não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti”.' João 17,1-11.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque o vosso amor e a vossa misericórdia em Jesus que volta para junto do Senhor, roga a vós pelos seus amigos para que o Senhor envie um outro Paráclito, o Espírito da Verdade para aqui ficar eternamente conosco e assim aconteceu – Jo 14,16-17; At 2! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, ensina-nos, capacita-nos, transforma-nos para que vos conheçamos mais na intimidade da oração, da escuta e meditação da vossa Palavra; infunde em nossa mente e em nosso coração a sabedoria e o entendimento para a aprendermos, a vivenciarmos e fazermos a vossa vontade! Ajuda-nos, ó Pai, para vos servirmos e aos irmãos com amor e alegre disposição e disponibilidade sem impedimento, aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula obediente e fiel, rogai a Deus por nós para que tenhamos um coração simples, acolhendo a todos com amor e solidariedade, amém!


Brasília-DF., 15 de maio de 2018
          Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário