5.5.18

JOÃO 15,18-21 - O ÓDIO DO MUNDO : REFLEXÃO DE ANINHA






Deparamos no nosso dia a dia, nos mais diferentes ambientes, com pessoas bem-humoradas que graças a Deus, é maioria, mas também com pessoas mal-humoradas, encontrando-se nestas expressões os opostos, antônimos: bem # mal...

O amor vem de nosso Deus e Pai e ele é o próprio Amor que faz participar de seu Amor a todo aquele que o reconhece como seu Criador – 1Jo 4,7s! Aqui está a questão, muitos  ignoram o  seu Projeto de Amor de novos céus e nova terra, onde habitará a justiça, e que Jesus veio revelar para nós - Jo 3,16; 2Pd 3,11-13!

Caríssimos, sabemos que o amor une as pessoas de bem, enquanto o ódio, infeliz e infortunadamente, une as do mal... E Jesus hoje, adverte os seus discípulos sobre tal sentimento nefasto, perseguidor, desde a sua infância, com o massacre dos inocentes – Mt 2,13-18, quando seus pais o levaram para o Egito... Se assim aconteceu com Jesus, acontecerá, por causa dele, também, com os seus discípulos...
                                                


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia. Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: ‘O servo não é maior que seu senhor’. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Tudo isso eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”. João 15,18-21.

Diz-nos a Igreja que ‘Antes do advento de Cristo, a Igreja deve passar por uma provação final que abalará a fé de muitos crentes – Lc 18,8; Mt 24,12. A perseguição que acompanha a peregrinação dela na terra – Lc 21,12; Jo 15,19-20 desvendará o “mistério da iniquidade” sob a forma de uma impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente aos seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A impostura religiosa suprema é a do Anticristo, isto é, a de um pseudomessianismo em que o homem se glorifica a si mesmo em lugar de Deus e do seu Messias que veio na carne – 2Ts 2,4-12; 1Ts 5,2-3; 2Jo 7; 1Jo 2,18.22.’ CIC 675.

Pai Santo Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque em Jesus, encontramos forças para perseverar na fé! Graças Pai, pelas pessoas de boa vontade, testemunhas oculares que viveram e conviveram com Jesus, registrando suas Palavras e seus ensinamentos que herdamos de nossos pais! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, infunde em nós uma fé firme e forte em vós e dai-nos ânimo, coragem, disposição e disponibilidade para vivenciar, anunciar e testemunhar o vosso amor, a vossa misericórdia para aqueles que ainda não creem, não confiam, não esperam em Jesus Cristo, nosso Salvador – Mc 16,12; Jo 4,42; 3,36; 6,40! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a termos uma conduta  honesta, exemplar, fraterna... Ajuda-nos Mãe a ‘imitarmos os passos de Jesus no anúncio da Boa-Nova’ da vida plena e eterna que nosso Deus e Pai, tem preparado para nós! Amém!


Brasília-DF., 05 de maio de 2018
           Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário