4.5.15

A DESPEDIDA DE JESUS - JOÃO 14,21-26 - REFLEXÃO DIÁRIA






Sabe-se que a Igreja do Senhor e as Forças Armadas, são as Instituições que têm a melhor disciplina funcional, e enquanto estas, cuidam da Defesa Nacional, Territorial ..., Aquela, cuida da nossa Salvação Celestial, em Cristo nosso Senhor.

Ambas possuem uma estrutura e hierarquia próprias, como Nosso Deus e Pai, fez o nosso corpo: 'Há, portanto, muitos membros, mas um só corpo e os membros desse corpo são unidos, interdependentes,  um depende do outro... Se um  membro sofre, todos os membros compartilham o seu sofrimento; se um membro é honrado, todos os membros compartilham a sua alegria'. 1 Cor 12,12 s

Desde a Criação , Nosso Deus e Pai atua com o Filho e o Espírito Santo, a Santíssima Trindade, quando  Disse: ' Façamos o homem à nossa imagem e semelhança e assim o fez e delegou-lhe que dominasse a terra e se multiplicasse'. Gn 1,26 s

Sem Ordem e sem Disciplina nada progride, nem desenvolve e o  Nosso Deus e Pai, pela dureza dos nossos corações deu-nos Leis e Mandamentos para que O amássemos, nos amássemos e nos respeitássemos, mutuamente...

'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: "Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele". Judas - não o Iscariotes - disse-lhe: "Senhor, como  se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?" 

Jesus respondeu-lhe: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada." Jo 14,21-23

Oremos com a  Beata Elisabete da Trindade: "Ó meu Deus, Trindade que adoro ... Pacificai a minha alma! Fazei dela o vosso céu, vossa amada morada e o lugar do vosso  repouso. Que nela eu nunca vos deixe só, mas que eu esteja aí, toda inteira, completamente vigilante na minha fé, toda adorante, toda entregue à vossa ação criadora." 
CIC 260 
                                                                           
                                                                   
E prossegue Jesus; "Quem não me ama não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. Mas o defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito". Jo 14, 24-26

A Igreja nos ensina que: 'A origem eterna do Espírito revela-se na sua missão temporal. O Espírito Santo é enviado aos apóstolos e à Igreja, tanto pelo Pai, em nome do Filho, como pelo Filho em pessoa, depois que este tiver voltado para junto do Pai. O envio da pessoa do Espírito, após a glorificação de Jesus revela em plenitude o mistério da Santíssima Trindade.' CIC 244

Senhor Jesus Cristo,  que acolhamos, observemos, guardemos e sejamos dóceis à Vossa Palavra!
Dai-nos Senhor, a Sabedoria do vosso Santo Espírito para que 'saibamos apreciar os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos.' Amém!


Brasília-DF., 04 de maio de 2015
        Ana Miranda Bessa

                   




Nenhum comentário:

Postar um comentário