11.5.15

O ÓDIO DO MUNDO - FINAL - JOÃO 15,26-16,4 - REFLEXÃO DIÁRIA



Estivemos morando por um tempo em uma região do Brasil e caminhávamos em um parque próximo da nossa casa... Passávamos pelas pessoas, mas elas mal nos olhavam...

Observamos que algumas delas, caminhavam com seus cachorros e como tínhamos uma cadela rajada da raça Akita a levamos para caminhar conosco e podemos perceber que por este fato, as pessoas que antes nos ignoravam, ficaram receptivas, e reconheceram que éramos semelhantes a elas, nos perceberam, nos acolheram...

Meu marido e eu, nada significávamos para aquelas pessoas que lá, nós víamos diariamente, porque não havia até então, uma similaridade comportamental correspondente...

Todos nós que necessitamos de um trabalho remunerado, é imprescindível a apresentação de um currículo, mas exige-se também que apresentemos 'referências', que comprovem efetivamente quem somos e para que viemos...

Nosso Deus e Pai falou através de seus amigos, Abraão, Moisés..., falou também através de seus Profetas e à João Batista, o último deles, sobre a vinda de Jesus, o Messias - Jo 1,20 s.

João Batista deu testemunho de Jesus para os seus discípulos, e eles O seguiram.

As obras que Jesus realizou - Jo 14,11 s, O fizeram conhecido e converteram a muitos, mas não a todos, pela incredulidade, desconfiança, e até o desdenharam: '...não é ele o filho do carpinteiro? ' Mt 13,53 s



' Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: " Quando vier o defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. E vós também dareis testemunho, porque  estais comigo desde o começo."
 Jo 15,26-27

Diz-nos a Igreja: ' A origem eterna do Espírito revela-se na sua missão  temporal. O Espírito Santo é enviado aos apóstolos e à Igreja, tanto pelo Pai, em nome do Filho, como pelo Filho em pessoa, depois que este tiver voltado para junto do Pai. O envio da pessoa do Espírito após a glorificação de Jesus - Jo 7,39, revela em plenitude o mistério da Santíssima Trindade.' CIC 244

E continua Jesus: ' Eu vos disse essas coisas para que a vossa fé não seja abalada. Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus.

 Agirão assim porque não conheceram o Pai nem a mim. Eu vos digo isso para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora". Jo 16,1-4'

A mídia tem noticiado o massacre de cristãos na África e do EI-Estado Islâmico, de forma bárbara, cruel, perversa que não tem correspondência, nem similaridade com o Amor e a Misericórdia de Nosso Deus e Pai!

Conheço,adoro, amo e respeito a Deus e ao Senhor Jesus Cristo, pelo testemunho de minha mãe Carmem, que testemunhava a vida de fé de seus pais,  meus avós maternos José e Maria José, e de meus tios, seus irmãos, e de tantas outras pessoas de bem que encontrei e ainda encontro...

Caríssimos, a Palavra do Senhor, os Sacramentos, a Eucaristia, a Igreja, etc, fazem-me e aos meus queridos, 'superarmos as adversidades e darmos testemunho fiel ' do Senhor Nosso Deus e Pai, em Cristo Jesus e de seu Espirito Santo.

Com a graça de Nosso Deus e Pai, acolhemos prudentemente a todos que nos olham afetivamente e nos sorriem com sinceridade, porque naquela pessoa, vemos o Amor de Deus.

                  Brasília-DF.,11 de maio de 2015
                          Ana Miranda Bessa
    


                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário