9.5.15

O ÓDIO DO MUNDO - JOÃO 15,18-21 - REFLEXÃO DIÁRIA





Amor e ódio são dois sentimentos antagônicos, contraditórios e incompatíveis na mente e no coração de quem tem conhecimento, compreensão e intimidade  com Nosso Deus e Pai e com Jesus  Cristo.

Deus é amor e onde Deus está, não há lugar para o ódio, a mentira, a inveja, mas sim amor mútuo, respeito e limites pela liberdade de expressão e de atitudes do próximo, porque o Reino de Cristo é o Reino do Amor e amor que gera vida, perdão, misericórdia...

                                      

'Naquele tempo , disse Jesus aos seus discípulos: "Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence.  Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia."'
Jo 15,18-19

'A provação derradeira da Igreja, antes  do advento de 
Cristo , abalará a fé de muitos crentes - Lc 18,8. A perseguição que acompanha a peregrinação dela na terra - Lc 21,12, desvendará o "mistério da iniquidade" sob a forma de um impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente aos seus problemas, à custa da apostasia da verdade. 

A impostura religiosa suprema é a do Anticristo, isto é, a de um pseudomessianismo em que o homem se glorifica a si mesmo em lugar de Deus e do seu Messias que veio na carne - 2Ts 2,4-12;1Ts 5,2-3; 2Jo 7; 1Jo 2,18.22. CIC 675.'

E Jesus continua: "Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: 'O servo não é maior que seu senhor' - Jo 13,16. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Tudo isso eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou"'. Jo 15,20-21

Nós, conhecemos Nosso Deus e Pai, pela Sua Palavra, pelas suas obras e por uma multidão de testemunhas...

Os fariseus conheciam a Palavra, mas há um diferencial marcante em conhecer a Palavra tendo-A em sua memória  e discerni-La, compreende-La, vivencia-La, sob a ação do Espírito Santo, do que  por discernimento pessoal e 
legalista ...
E assim, muitos não conseguiram crer, como disse Isaías: 
"Cegou-lhes os olhos
e endureceu-lhes o coração,
para que seus olhos não vejam,
seu coração não compreenda 
e não se convertam
e eu não os cure." Lc 12,39 s

Senhor Jesus Cristo, ajuda-nos e ensina-nos a fazermos da Sua Palavra nosso modo de viver, nosso modo de ser!

Ajuda-nos, Senhor Jesus a experienciar a Tua Palavra ' para que o Senhor seja um em nós, a fim de que o mundo creia que o Senhor é o enviado do Pai.' Jo 17,20 s

Brasília-DF, 09 de maio de 2015
       Ana Miranda Bessa


                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário