6.5.15

A VERDADEIRA VIDEIRA - JOÃO 15,1-8 - REFLEXÃO DIÁRIA




Há tempos coloquei dentro da minha Bíblia uma pétala de rosa de cor clara, levemente amarelada ... Olhando-a já ressequida, percebi a sua ramificação delicada -  semelhante à ramificação de uma árvore-, saída de um tronco que se localiza na parte de baixo da mesma. Este diminuto tronco se unia ao conjunto das outras pétalas e ao ramo. Fiquei extasiada, encantada...

Nosso Deus e Pai que tudo criou por amor, criou também detalhes vitais aos mais simples e microscópicos seres animados e inanimados...Maravilha de Deus! Louvado seja Deus!

No Evangelho de hoje, proclamado Domingo - João 15,1-8, Jesus é a Videira Verdadeira, nós somos os ramos e o  nosso Deus e Pai é o Agricultor, para nos mostrar que somos  parte de Deus, somos ramificados no Tronco de Deus, somos da Árvore da Vida Abundante,  somos Família de Deus, filhos amados do Pai!

'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: "Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que em mim não dá fruto, ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós."

                         



"Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."'
 Jo 15,1-5


"A Igreja é a lavoura ou campo de Deus (1 Cor 3,9).... Cristo é a verdadeira Videira, que dá vida e fecundidade aos ramos, quer dizer, a nós que pela Igreja permanecemos nele, e sem o qual nada podemos fazer." CIC 755

E continua Jesus: "Quem não permanecer em mim será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. 
Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos".

Caríssimos, se Deus tem um carinho especial por uma simples folhinha, uma florzinha, uma pétala, moldando-as como se molda uma árvore frondosa, muito mais nós, seus filhos amados, feitos à sua imagem e semelhança, Ele tem para conosco, um cuidado todo especial!

Somos filhos de Deus, herdeiros de Cristo Jesus e por isso devemos estar sempre unidos, como os ramos na videira, para que produzamos frutos de bondade, mansidão, misericórdia ...

Cada irmão, cada irmã, tem seu jeito próprio de ser e Nosso  Deus e Pai,  quer que os respeitemos e vivamos todos em harmonia, porque esta é a Sua vontade.

Assim como os ramos com seus frutos, folhas, rosas e flores,etc,  estão ligados no tronco, e a energia elétrica que traz luz às nossas casas está ligada nos geradores, e depois, na linha de transmissão, assim também os nossos corações estejam ligados ao Senhor Nosso Deus e Pai e à Jesus, nosso Salvador.

       Brasília-DF., 06 de maio de 2015
              Ana Miranda Bessa

                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário