20.5.15

JESUS ROGA PELOS DISCÍPULOS - JOÃO 17,11-19 - REFLEXÃO DIÁRIA



Estamos reunidos com amigos, conversando animadamente e quando alguém lembra de um feito extraordinário realizado por alguém de seu relacionamento, para que se dê crédito   ao evento e ao caráter  da pessoa mencionada, diz-se:
 'Ah ..., ponho minha mão no fogo por ela'. É uma expressão muito forte, mas que, exprime um conhecimento sincero da pessoa que o realizou.

Nosso Deus e Pai nos conhece profundamente porque Ele nos fez e somos seus, e tanto Ele nos amou, que enviou Jesus Cristo, seu amado Filho para reconciliar-nos com Ele. Jo 3,16

Jesus Cristo, 'não pôs sua mão no fogo' por nossa causa, Jesus Cristo, deu a sua própria vida para nos salvar. Louvado seja Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador.

Quando amamos, queremos estar com os nossos amados, e como Jesus é amado do Pai, assim como Ele amou os seus discípulos, Ele nos ama como o Pai nos ama, e quer que nós também, estejamos com Ele, onde Ele estiver!

                                             

Assim que, despedindo-se de seus discípulos, 'Jesus ergueu os olhos para o céu e rezou, dizendo: "Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. 

Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que me deste. Eu guardei-os e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura.

Agora, eu vou para junto de ti e digo estas coisas, estando ainda  no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada.

Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. Não te peço  que os tires do mundo, mas que os guardes do maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo.
Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade.

Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade".' João 17,11-19

E nesta Oração,  tudo aquilo que Jesus pediu ao Pai pelos seus discípulos, Deus o estendeu a cada um de nós, seus filhos amados, para que sejamos unos com Ele e com Jesus.

Com São Paulo, oremos, agradecendo ao Senhor Nosso Deus e Pai: ' Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com  toda a sorte de bençãos espirituais, nos céus, em Cristo.'

'Nele nos escolheu antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele no amor.'

'Ele nos predestinou para sermos seus filhos adotivos por Jesus Cristo, conforme o beneplácito da sua vontade, para louvor e glória da sua graça com a qual ele nos agraciou no Amado.'  Ef 1,3 s

Que o Espírito Santo, nos ilumine e nos plenifique da alegria que Jesus Cristo nos destinou.

Amém!!! Glórias e Louvores à Vós, Senhor!

Brasília-DF., 20 de maio de 2015
     Ana Miranda Bessa 


                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário