16.5.15

ORAÇÃO EM NOME DE JESUS - JOÃO 16,23-28 - REFLEXÃO DIÁRIA




Quando somos crianças, tudo o que necessitamos pedimos aos nossos pais, uma, duas, três vezes ... e até choramos, para que eles nos atendam, mas os nossos pais só nos dão aquilo que lhes é possível dar e também segundo o nosso merecimento: será bom e útil para nos?

 Nosso Deus e Pai, mais que nossos pais, sabe o melhor para nós e como as crianças insistem com seus pais, Jesus faz um paralelo entre a oração e a nossa necessidade material, de que devemos perseverar - Lc 18 1-5. 
Devemos pedir ..., buscar..., bater ... Lc 11,9.  

 'Naquele tempo ,disse Jesus a seus discípulos:" Em verdade, em verdade vos digo, se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-lo dará. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi recebereis, para que a vossa alegria seja completa." Jo 16,23-24

 A mesma intimidade que Jesus tem conosco, ele quer que nós tenhamos com seu Pai, porque  quando ele nos diz para que possamos pedir ao Pai em seu nome,  é a certeza, a confiança e a entrega, que ele quer que nós também tenhamos, junto  dele, e do Pai.

 Jesus continua: "Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei  mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. Jo 16,25

 ' Com a ressurreição e a vinda do Espírito, terá começo a iniciação perfeita que se consumará  na visão de Deus, 'porque somos filhos de Deus, mas o que nós seremos ainda não se manifestou. Sabemos que por ocasião desta manifestação seremos semelhantes a ele, porque o veremos tal como ele é. 1 Jo 3,2


E Jesus conclui: "Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. Eu saí do pai e vim ao  mundo; e novamente parte do mundo e vou para o  Pai". Jo 16,26-28

'Jesus permanece o único mediador - Jo 10,9;14,6;15,5;Hb 8,6, mas os discípulos,  sendo um com ele pela fé e pelo amor,  serão amados pelo Pai:  a mediação de Jesus terá  atingido seu efeito em plenitude.' Rodapé Bíblia

Diz-nos a Igreja do Senhor: 'Só aquele que" saiu do pai " pode retornar ao  Pai: Cristo. "Ninguém jamais subiu ao céu a não ser aquele que desceu do céu,  o Filho do Homem " Jo 3,13. Entregue às suas forças naturais, a humanidade não têm acesso à  "Casa do Pai" - Jo 14, 2, à vida e à felicidade de Deus. Só  Cristo pôde abrir esta porta  ao homem, " de sorte que nós, seus membros, tenhamos a  esperança de  encontrá-lo lá onde Ele, nossa cabeça e  nosso princípio, nos precedeu". CIC 661'

Louvado seja Nosso Senhor Jesus!
Para sempre seja Louvado!

Brasília-DF., 16 de maio de 2015

   Ana Miranda Bessa

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário