7.5.15

PERSEVERAR NO AMOR DE CRISTO - JOÃO 15,9-11 - REFLEXÃO DIÁRIA




Sou do tempo, de ir ver o resultado do vestibular, afixado na parede do mural da Faculdade.  Um ano de cursinho, e a alegria de ver meu nome na lista de aprovados entre os dez primeiros colocados...

Tal alegria faz parte da vida de muitos jovens, de muitas pessoas,   preparando-se para o futuro, preparando-se para uma vida melhor.

Tal alegria também é compartilhada com nossos pais, familiares, amigos, colegas, resultado, 'feedback', de uma perseverança nos objetivos que propomos a nós mesmos, realizar!

Nosso Deus e Pai nos ama tanto e a alegria Dele é que estejamos conectados com ele em tudo que empreendermos, assim como estamos conectados com nossos pais, partilhando os nossos sonhos e recebendo deles apoio, carinho, afeto, conselhos e experiências...



Se nossos pais nos amam, Deus que os ama também, nos ama muito mais ..., que enviou Jesus, seu Filho amado para nos testemunhar e nos dizer isso: 'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos."Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor.'" 
Jo 15,9

Assim como amamos nossos pais e  permanecemos com eles, até que nos preparemos para uma vida independente financeira e psicológica, com Deus, permanecer Nele e com Ele, é para a vida toda!

E Jesus continua: "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço  no seu amor. Eu vos disse isso para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena."Jo 15,10-11


Sentirmo-nos amados por nossos pais, é o melhor tesouro que temos, mas tudo passa, só Deus não passa, como disse Jesus aos judeus  : " Em verdade, em verdade vos digo: antes que  Abraão existisse, Eu Sou". Jo 8,56 s

"No mundo tereis tribulações, mas tende coragem: eu venci o mundo!" Jo 16,33
Caríssimos, a nossa Fortaleza está em Cristo, na comunhão de seu Corpo e Sangue na Santa Eucaristia - instituída por Ele mesmo -,  comunhão, que nos une a Ele e aos irmãos!

Sentirmo-nos amados por Nosso Deus e Pai em Cristo Jesus, é estender esta  vida - de lutas, angústias e sofrimentos, com momentos de alegrias e  felicidades, mas passageira -, à Eternidade, onde a nossa 'alegria será plena'!

Sermos aprovados em um vestibular ou concurso traz uma alegria imensa, mas acreditar em Jesus, ter intimidade com Ele, permanecer no seu amor  e guardar os Mandamentos de Nosso Deus e Pai, é  'alegria plena', eterna, para sempre, "porque os nossos nomes - como os nomes dos discípulos de Jesus -, estão inscritos nos céus". Lc 10,17 s.
 Glória a Deus!

Cantemos: ' Alegria, Paz e Amor, frutos que vêm de Ti Senhor, em mim brotou: Glória... Glória, Eterna, Glória a Ti, Senhor!'

Brasília-DF., 07 de maio de 2015
    Ana Miranda Bessa
  
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário