29.5.15

MALDIÇÃO DA FIGUEIRA-PURIFICAÇÃO DO TEMPLO-FÉ EM DEUS: MC 11,11-26 -REFLEXÃO DIÁRIA




Como nossos pais nos amaram, cuidaram de nós e nos educaram, e assim também fizemos com os nossos filhos e outros o farão com os seus, Nosso Deus e Pai faz conosco. E Jesus fez com seus discípulos.

Jesus, no Evangelho de hoje, ‘ entrou no templo, em Jerusalém, e observou tudo. Mas, como já era tarde, saiu para Betânia com os doze.'

'No dia seguinte, quando saiam de Betânia, Jesus teve fome. De longe, ele viu uma figueira coberta de folhas e foi até lá ver se encontrava algum fruto. Quando chegou perto, encontrou somente folhas, pois não era tempo de figos. Então Jesus disse à figueira: ”Que ninguém mais coma de teus frutos”. E os discípulos escutaram o que ele disse. ’
 Mc 11,12-14

Esta atitude de Jesus, mais do que uma possível contrariedade...,  revelou sua autoridade e seu poder diante de seus discípulos, e não pela falta de fertilidade da figueira, porque não era tempo de figos... E Jesus, tinha um propósito, um ensinamento para os seus discípulos e para nós também.
                   

Chegaram a Jerusalém. Jesus entrou no templo e, tendo observado que transformaram o templo em um centro comercial, expulsou a todos..., e ensinava o povo, dizendo: “Não está escrito: ‘Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos’? No entanto, vós fizestes dela uma toca de ladrões”. ... Mc 11,15-19

Meu marido e eu vamos à Missa matinal, diariamente; louvamos e agradecemos a Deus por esta graça da fé, da possibilidade e da oportunidade que Ele nos concede, e por isso cantamos com os irmãos: ‘ Alegres vamos à Casa do Pai... Em sua Casa, somos felizes, participamos da Ceia do Amor. ’

Jesus que tem palavras e ações de vida eterna nos ensina que cada casa é uma casa! A Casa de Deus, é casa de Oração, de intimidade com  o Senhor, de encontro e de comunhão fraterna com os irmãos...

Na manhã seguinte, quando Jesus e os seus discípulos passavam, ‘viram que a figueira tinha secado até a raiz... ’
Jesus lhes disse: “Tende fé me Deus”. Mc 11,20-22

Senhor Jesus, dá-nos uma ‘fé verdadeira, uma esperança firme e um amor perfeito’ para que possamos entender e compreender a vossa vontade em nossas vidas.

Ajuda-nos Senhor, para que amando-Vos acima de tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos – Mt 22,34-40,  perdoemo-nos mutuamente uns aos outros, assim como o Pai nos perdoa. 
Mc 11,23-26

Ajuda-nos Senhor Jesus, rega-nos Senhor Jesus com o vosso Santo Espírito para que em quaisquer circunstâncias possamos dar frutos de amor e florir, como Maria, em gestos de fraternidade e de solidariedade. Amém


                   Brasília-DF. , 29 de maio de 2015

                          Ana Miranda Bessa

                   

2 comentários:

  1. E os #estrangeiros que <<< se unirem>>>> ao Senhor para servi-lo, para amarem o nome do Senhor e para prestar-lhe culto, todos os que guardarem o #sábado sem profaná-lo, e que se apegarem à minha aliança,
    esses eu trarei ao meu santo monte e lhes darei alegria em minha casa de oração. Seus holocaustos e seus sacrifícios serão aceitos em meu altar; pois a <<< minha casa>>>> será chamada casa de oração para #todos os povos".
    Isaías 56:6,7- .................................................................................................................👉👉👉JESUS REPETE este mesmo ENSINO - (Marcos 11:17 ) E os ensinava, dizendo: "Não está escrito: ‘A minha casa será chamada <<<< casa de oração>>> para #todos os povos’? Mas vocês fizeram dela um covil de ladrões".

    ResponderExcluir
  2. O TEMPLO de JERUSALÉM- A minha casa será chamada <<<< casa de oração>>> para #todos os povos (Marcos 11:17) -

    ResponderExcluir